(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Zatopek: Atleta anapolina no Brasileiro de Atletismo

Esportes Comentários 15 de junho de 2012

Projeto conta com 65 alunos de escolas públicas que recebem preparação para atuar em diversas modalidades do esporte


Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a atleta Gabriela Mota da Cruz, 18 anos, representará o estado de Goiás no Campeonato Brasileiro de Atletismo. O evento teve início no último dia 13 e termina nesta sexta-feira,15.
A vaga foi conquistada pela equipe Zatopek, formada por 65 atletas, sendo todos alunos de escolas públicas municipais e estaduais, durante a disputa do título do Campeonato Goiano Adulto de Atletismo, onde a equipe obteve 136 pontos.
O projeto atende mais de mil crianças e adolescentes, em campeonatos interescolares. E treina atualmente os adolescentes do Núcleo de Excelência do Zatopek nas categorias: salto a distância, salto triplo, corridas de velocidade, fundo e meio-fundo, arremesso de peso e lançamento de dardo.
Os treinos acontecem nas segundas, quartas e sextas na pista da UniEvangélica, parceira do projeto. A Prefeitura de Anápolis disponibiliza profissionais para que o treinamento seja completo. São seis técnicos, um fisioterapeuta e um fisiologista que realizam atendimentos durante o treino e acompanham o desenvolvimento dos atletas.
A iniciativa conta com duas frentes de trabalho: a primeira são as competições interescolares envolvendo alunos das redes municipal, estadual e privada. Uma vez por mês estas escolas se encontram para disputar provas de fundo, que variam de 1.609 m a 4 km. Através desta competição, os alunos ranqueados podem atingir o nível de excelência escolar e poderão participar do Núcleo de Excelência em Atletismo Escolar (NEAE).
A segunda frente de trabalho é a equipe que cuida dos alunos/atletas que se destacam no circuito escolar. Estes alunos formam o Núcleo de Excelência. Gabriela Mota da Cruz é um exemplo desses resultados. A atleta conquistou neste mês de outubro o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro/Caixa Interclube, na categoria três mil metros. A medalha foi a única do estado de Goiás.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Times da Cidade já projetam o próximo Goianão

18/08/2017

O Campeonato Goiano de 2018 terá três representantes da Cidade: Grêmio Anápolis, Associação Atlética Anapolina e Anáp...

Abertas as inscrições para os Jogos da Primavera

18/08/2017

A mais tradicional competição esportiva de Anápolis já está com inscrições abertas. Alunos de escolas das redes públi...

Quem será o campeão?

10/08/2017

Termina, neste domingo, a temporada 2017 para o futebol anapolino e com bons resultados. Associação Atlética Anapolina e G...

Goiânia recebe o Grêmio Anápolis no Estádio Olímpico

03/08/2017

A primeira partida entre Grêmio Anápolis e Goiânia foi marcada por um lance polêmico: o árbitro Wilton Sampaio marcou um...