(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Zé Eliton diz que educação será prioridade em seu novo governo, caso seja reeleito

Política Comentários 20 de setembro de 2018

Candidato do PSDB avalia que 1.º lugar no Ideb reforça compromisso do Estado com ensino-aprendizagem de qualidade


O governador Zé Eliton (PSDB) afirmou que avançar mais na Educação é a máxima prioridade de seu novo governo e que a liderança no Ideb aumenta o compromisso da rede estadual em seguir aumentando as notas dos alunos, batendo as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação. “Vamos investir em Segurança, em Saúde, como já temos feito. Mas é a Educação que liberta, que abre horizontes”, assinalou em entrevista à imprensa.
“Quando você investe em Educação, talvez eu não vá colher isso nós próximos dois anos, quatro anos, na próxima década, mas as próximas gerações haverão de colher os frutos do estado que investe muito em Educação”, disse. “Por isso, eu tenho a convicção plena que esta é a minha prioridade”, disse. Zé Eliton ressaltou que a escolha da candidata a vice na sua chapa, a professora Raquel Teixeira (PSDB), já assinala que a Educação é prioridade. “Pouquíssimas pessoas no estado tem o nível de conhecimento em Educação como ela tem”, assinalou.
O andidato disse que a área já é um orgulho muito grande para o governo, por causa das conquistas alcançadas, que levou o Brasil a reverenciar Goiás, único estado na história que foi primeiro lugar no Ideb, no ensino médio e ensino básico I. Zé Eliton disse que o estado avançou por causa de ações que foram implantadas ao longo dos anos, como a criação da UEG, o investimento em curso superior para os professores, que já atingiu 100%.
O tucano disse que propostas de seu Plano de Governo, como o programa Professor Mestre, que vai custear mestrado profissional para todos os professores da rede, e o Bolsa Permanência, para estimular alunos carentes no ensino de tempo integral, são avanços que serão implantados. O governador garantiu que vai expandir o número de colégios militares, gradativamente e dentro da capacidade do estado, assim como as escolas de tempo integral. “No Ideb, as melhores notas ou são dos colégios militares ou são das escolas em tempo integral”, disse, como uma das justificativas para universalizar estes dois modelos.
Zé Eliton disse que o governo já está fazendo ações que visam ampliar a formação universitária dos goianos, e lembrou de conquistas como o programa Bolsa Universitária, que já beneficiou mais de 200 mil pessoas. Citou também a UEG, que já formou mais de 100 mil pessoas desde a sua criação, em diversos municípios, e avanços, como o programa UEG em Rede.
O programa reúne ensino presencial, a distância e convênio, em uma parceria do estado, da UEG e das prefeituras, e já terá o primeiro vestibular no mês de setembro, para as primeiras 10 mil vagas, e que o objetivo é chagar a 2022 a 45 mil vagas para todos os municípios. Outra ação citada pelo governador foi o programa Faculdade do Esporte, parceria da UEG e da Eseffego, de formação em Educação Física.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Próxima legislatura terá 21 partidos no parlamento estadual goiano

18/10/2018

A renovação política do parlamento estadual será de, praticamente, 50%, ou seja, 20 novos parlamentares do total de 41 se...

Audiência abre debate sobre relatório técnico das obras da nova Câmara

18/10/2018

Pela primeira vez após três anos de paralisação das obras do novo prédio da Câmara Municipal de Anápolis o assunto foi...

Equipe de transição será altamente técnica, garante Governador eleito

18/10/2018

Por meio de sua assessoria, o Governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, do Democratas, informou que deve anunciar na próx...

Derrota nas urnas e prisão. O inferno astral vivido por Marconi Perillo

11/10/2018

O ex-governador de Goiás por quatro mandatos, ex- Senador e ex-deputado Federal, Marconi Perillo (PSDB), vive um verdadeiro ...