(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

“Vou estar no segundo turno”, garante Vanderlan

Política Comentários 05 de setembro de 2014

Candidato do PSB avalia que seja possível quebrar polarização entre Marconi Perillo (PSDB) e Íris Rezende (PMDB)


O candidato do PSB ao Governo de Goiás, Vanderlan Cardoso, participou, na última quarta-feira, 03, do programa “Conversa com o Empresário”, espaço aberto pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), para receber os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de votos. Os encontros ocorrem durante as reuniões ordinárias da entidade, sempre às quartas-feiras. Nas próximas edições, vão participar os candidatos Íris Rezende (PMDB), no dia 10 de setembro; Antônio Gomide (PT), no dia 17 de setembro e Marconi Perillo (PSDB), no dia 21 de setembro.
Antes de se reunir com os empresários anapolinos, Vanderlan Cardoso concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. Questionado sobre o resultado das pesquisas, o candidato do PSB enfatizou que há números muito divergentes apresentados pelos institutos e o que deverá contar, de fato, é a manifestação do eleitor no voto. Ele, entretanto, observa que nas pesquisas qualitativas internas, vê a possibilidade de, após a segunda quinzena deste mês, aparecer na segunda posição. “Vou para o segundo turno e vamos disputar para ganhar”, assinalou Vanderlan.
O candidato anunciou, ainda, durante a entrevista, que a presidenciável de seu partido, Marina Silva, deve vir a Goiás para reforçar a campanha. A data provável será no dia 12 próximo. Ele, também, falou que a candidatura de Marina, colocada recentemente, após a morte de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, que concorria ao cargo, “tem evoluído muito e acho que ela será a nova Presidente”, arriscou.
Sobre a polarização que estaria ocorrendo entre os candidatos Marconi Perillo (PSDB) e Íris Rezende (PMDB), Vanderlan Cardoso minimizou. “O povo cansou dessa polarização que há entre o PT e o PSDB em nível nacional, e do PSDB com o PMDB, aqui em Goiás, onde os grupos estão há mais de 30 anos no poder”, disse.
Na conversa com os empresários, Vanderlan fez uma explanação geral sobre o Plano de Metas que está apresentando na campanha e que, conforme observou, foi elaborado há 18 meses “por uma equipe técnica de alto nível” e que está estruturado em diversos setores da Administração, com os projetos, prazos de execução e as fontes de recursos que irão contemplar cada proposta contida no planejamento.
Após discorrer sobre o Plano de Metas, Vanderlan respondeu aos questionamentos encaminhados pela diretoria da ACIA. O primeiro deles foi com relação ao fim dos incentivos fiscais. O candidato externou que se trata de uma preocupação recorrente e que a sua solução parte do pressuposto da união de todas as lideranças políticas e empresariais, para tentar derrubar as iniciativas que visam impor obstáculo aos estados de criarem mecanismos de incentivos para atrair investimentos e gerar emprego e renda.
Sobre a ampliação do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), Vanderlan respondeu que o problema não é só ter uma área disponível, mas dotá-la de infraestrutura, principalmente energia elétrica que, em sua opinião, é hoje o maior gargalo para a industrialização de Goiás. Ele, também, acenou que seria interessante criar novos distritos, mas com dimensões menores em relação ao DAIA.
O candidato também falou sobre a importância que daria ao Fórum Empresarial em seu eventual Governo. Conforme destacou, historicamente, a Secretaria de Indústria e Comércio tem ficado em Anápolis. “Mas não é só indicar um nome. Tem de ter critério e o secretário deverá fazer um trabalho voltado para todo o Estado de Goiás”, sintetizou.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Câmara homenageia professores com a outorga de comendas

20/10/2017

A Câmara Municipa, realizou, na última terça-feira,17, no Teatro São Francisco, sessão solene para a outorga da Comenda ...

Justiça faz trocar armas com defeito

20/10/2017

O juiz de direito da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ricardo Prata, acatou ação impetrada pelo Governo de Goiás e d...

Governo faz homenagem a jovens com a comenda

20/10/2017

A ação transformadora da juventude e a reafirmação das liberdades democráticas foram destacadas pelo governador Marconi ...

Baldy relata projeto de fiscalização em insntituições financeiras

19/10/2017

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (18), o projeto de lei que aumenta o poder de Banco Central do B...