(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Vice-Governador e lideranças evangélicas são homenageados

Política Comentários 08 de setembro de 2017

Título reconheceu trabalho de José Éliton e os pastores Oídes José do Carmo, Abigail de Almeida e Bertiê Magalhães


Em solenidade realizada na noite da última segunda-feira, 04, no auditório do SENAC, o Vice-Governador José Éliton de Figueiredo Júnior e os líderes pentecostais Oídes José do Carmo, Abigail Carlos de Almeida e Bertiê Adais Magalhães, receberam a outorga do Título de Cidadão Anapolino, conferido pela Câmara Municipal. Trata-se da mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo, que visa reconhecer o trabalho de pessoas que colaboraram e/ou colaboram com o Desenvolvimento do Município, nas mais diferentes áreas de atuação. A propositura dos títulos honoríficos partiu do Vereador Elias Ferreira, do PSDB.
No início da sessão solene foi lida uma mensagem encaminhada pelo Governador Marconi Perillo, felicitando os homenageados pela concessão da honraria. A mesa formada para acompanhar os trabalhos foi composta pelo Presidente da Câmara, Amilton Filho; Prefeito Roberto Naves e pelos homenageados. Também, tomaram assento no palco, vereadores; vários deputados estaduais e um federal; prefeitos de localidades circunvizinhas; lideranças civis, militares e religiosas; membros dos tribunais de contas do Estado e dos Municípios.
O autor da homenagem, Vereador Pastor Elias, destacou um pouco da trajetória dos novos cidadãos anapolinos e disse sentir-se emocionado em poder render a homenagem “a tantos homens de bem”. Aproveitando o momento, o parlamentar chamou ao palco a senhora Leopoldina Cordeiro dos Santos, fiel da Igreja Assembleia de Deus Madureira que, nesta sexta-feira, 08, completa 114 anos de idade. Ela foi saudada pelo Vice-Governador José Éliton, por sua esposa, Fabrina Muller Figuerêdo e por toda a plateia presente, com direito a um “Parabéns, para você!”, executado pela banda de música da Polícia Militar.
Na sequência, também discursaram o deputado estadual Henrique Arantes; o deputado federal João Campos e o Prefeito Roberto Naves, que parabenizou a Câmara e os vereadores pela homenagem. Ele lembrou que a sua campanha rumo à Prefeitura “nasceu” dentro de uma igreja evangélica e contou com o apoio de muitos líderes. “Nós governamos a Cidade para todos, mas não podemos esquecer a importância desse apoio”, disse.
Após a entrega dos títulos de cidadania, a tribuna foi aberta aos homenageados. Primeiro falou o Bispo Oídes José do Carmo. Ele frisou que a honraria, em muito, se deve à ação pastoral que exerce ao longo de sua trajetória de vida. Em seguida, o Bispo Abigail Carlos de Almeida narrou já haver recebido mais de 120 horarias, mas que esta é especial em razão de ter sido criado em Anápolis, na década de 40. O líder da Assembleia de Deus Madureira de Anápolis, Pastos Bertiê Adais Magalhães, também emocionado, lembrou de suas raízes em Minas Gerais, onde nasceu, mas em Anápolis, onde está há cerca de 30 anos, formou sua família e construiu sua trajetória dentro da Igreja, hoje reconhecida dentro e até fora do País.
A palavra final coube a José Éliton. Ele agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal. “Minha felicidade é, ainda, maior porque a divido com três líderes notáveis, homens de firmeza e fé a serviço de Deus e da comunidade, que dedicam integralmente suas vidas à missão evangelizadora”, disse. Também em seu discurso, o Vice-Governador assinalou que, com esse título, “a cidade me acolhe como um filho” e, segundo disse, isso aumenta a responsabilidade com o trabalho que desenvolve na gestão pública e na esfera política. José Éliton falou que espelha sua carreira em personalidades de Anápolis que se destacaram em Goiás e no Brasil, como o ex-governador Henrique Santillo e o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Câmara homenageia professores com a outorga de comendas

20/10/2017

A Câmara Municipa, realizou, na última terça-feira,17, no Teatro São Francisco, sessão solene para a outorga da Comenda ...

Justiça faz trocar armas com defeito

20/10/2017

O juiz de direito da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ricardo Prata, acatou ação impetrada pelo Governo de Goiás e d...

Governo faz homenagem a jovens com a comenda

20/10/2017

A ação transformadora da juventude e a reafirmação das liberdades democráticas foram destacadas pelo governador Marconi ...

Baldy relata projeto de fiscalização em insntituições financeiras

19/10/2017

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (18), o projeto de lei que aumenta o poder de Banco Central do B...