(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Vice-Governador assumirá supersecretaria

Política Comentários 12 de dezembro de 2014

José Eliton (PP) foi convidado por Marconi Perillo (PSDB) para comandar cobiçada Pasta criada na nova estrutura do Governo


O vice-governador José Eliton (PP) vai assumir a nova Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, uma das mais importantes na nova estrutura administrativa do Governo Estadual. O nome dele foi o primeiro a ser definido na nova equipe do governador Marconi Perillo (PSDB), que fez o anúncio na manhã desta terça-feira, 9, em entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas.
A nova secretaria absorverá, a partir de primeiro de janeiro próximo, as atuais secretarias de Indústria e Comércio (SIC), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec); Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro) e a Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR). “O governador estabeleceu como meta que Goiás será referência nacional em diversas áreas da gestão pública. E foi com esse espírito que aceitei o convite, que muito me honra”, afirmou o vice.
O governador ressaltou a grande importância da nova secretaria para Goiás. A pasta assume as responsabilidades, estruturas e recursos para investir em áreas como parques tecnológicos, a interlocução com universidades; setor produtivo organizado da área industrial; de serviços; ou os grandes e pequenos produtores rurais.
Marconi citou: “Se juntarmos essas áreas todas, vamos chegar a quase 100% do nosso PIB, porque esta área também engloba serviços como turismo e comércio exterior. Uma pasta com amplitude enorme”.
Segundo o governador, uma das metas para José Eliton é alcançar ao final do próximo mandato, pelo menos o 8º lugar no PIB Nacional. Ele lembrou que Goiás estava na 11ª posição e foi para a 9ª.
Ao falar de José Eliton, o governador enfatizou o preparo do escolhido. “Além de um quadro experiente, ele carrega consigo a função de vice-governador e muitas vezes de governador em exercício. Terá todas as condições políticas e técnicas para ter uma excelente equipe e para conversar com quaisquer interlocutores com essa condição de vice, e que sabe o tamanho das novas responsabilidades”.
José Eliton foi presidente da Celg e conseguiu um bom desempenho à sua frente, lembrou Marconi. “Estou seguro que Goiás não terá apenas um, mas terá dois: o José Eliton e o governador. Vamos dividir nossas tarefas e vamos trabalhar duro para que Goiás seja um Estado cada vez mais desenvolvido”, enfatizou o governador.
Logo após a apresentação oficial do seu nome, o vice-governador agradeceu a confiança do governador. “É uma pasta de tamanha envergadura e responsabilidade que tem o papel fundamental de fomentar o desenvolvimento de Goiás”, destacou José Eliton. Segundo ele, quando o governador fez o convite, estabeleceu as prioridades para a pasta, que tem amplo espectro de atuação na economia do Estado de Goiás, com papel fundamental na garantia do desenvolvimento econômico.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Vereadores cobram a liberação do “novo” presídio

12/10/2017

Na reunião mensal de delegados regionais de fiscalização e gerentes da Receita, prevista para segunda-feira, dia 9, a Supe...

Câmara Municipal instala frente parlamentar de segurança

12/10/2017

Foi criada na última terça-feira, 10, a Frente Parlamentar de Segurança Pública, uma iniciativa do vereador Pastor Elias ...

Mais de 90% do eleitorado goiano está no sistema de biometira

05/10/2017

O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral já superou o percentual de 90% do eleitorado de Goiás. O res...

Fundo de R$ 1,7 bi valerá para 2018

05/10/2017

O Plenário do Senado aprovou no início da tarde desta quinta-feira (5) o PLC 110/2017, que regulamenta a distribuição de ...