(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Vestibular abre inscrição para 850 vagas em Goiás

Educação Comentários 05 de novembro de 2011

Para o campi de Anápolis, estão sendo ofertadas 60 vagas em vários cursos. Uma novidade este ano foi o lançamento do curso de Engenharia Civil em Uruaçu


O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nessa terça-feira, 1º de novembro, o edital do vestibular 2012/1 (ver ao final). A novidade é a abertura do curso de Engenharia Civil, com 30 vagas ofertadas para o Campus de Uruaçu, para realização do curso no turno vespertino. As inscrições do vestibular estão abertas até as 18 horas do dia 16 de dezembro e podem ser feitas exclusivamente pela página eletrônica do Centro de Seleção, no link Vestibular (http://www.ifg.edu.br/selecao/index.php/vestibular).
Ao todo são ofertadas 850 vagas para cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas. Para o Campus de Goiânia, são oferecidas 430 vagas para os cursos de bacharelado em Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica; as licenciaturas em História e Matemática; e os cursos de tecnologia em Agrimensura, Construção de Edifícios, Estradas, Geoprocessamento, Hotelaria, Gestão de Turismo, Redes de Telecomunicações, Saneamento Ambiental e Transporte Terrestre.
Nos demais campi do IFG são ofertadas vagas para os cursos de bacharelado em Engenharia Elétrica, licenciatura em Física e tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campus de Jataí – 90 vagas); bacharelado em Informática e licenciatura em Química (Campus de Inhumas – 60 vagas); bacharelado em Engenharia Elétrica e licenciatura em Química (Campus de Itumbiara – 60 vagas); bacharelado em Egenharia Civil e licenciatura em Química (Campus de Uruaçu – 60 vagas); licenciatura em Química e tecnologia em Logística (Campus de Anápolis – 60 vagas); licenciatura em Ciências Biológicas (Campus de Formosa – 30 vagas); licenciatura em Química e tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campus de Luziânia – 60 vagas).
A taxa de inscrição é de R$ 50, mas os candidatos que cursaram os três últimos anos (do 1º ao 3º ano) do Ensino Médio, ou equivalente, em escolas da Rede Pública de Ensino (municipal, estadual ou federal), poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 7 de dezembro. Técnico Subsequente.
O IFG publicou também o edital para ingresso nos cursos técnicos subsequentes, destinados a quem já concluiu o Ensino Médio e procura uma profissionalização. São 300 vagas ofertadas para os campi de Goiânia (Eletrotécnica, Mecânia e Mineração), Jataí (Agrimensura), Itumbiara (Automação Industrial e Eletrotécnica), Uruaçu (Edificações), Anápolis (Edificações), Formosa (Edificações) e Luziânia (Edificações).
As inscrições também estão abertas até o dia 16 de dezembro e podem ser feitas exclusivamente na página eletrônica do Centro de Seleção, no link Técnico Subsequente (http://www.ifg.edu.br/selecao/index.php/subsequente). A taxa de inscrição é de R$ 30, mas os candidatos que cursaram os três últimos anos do Ensino Médio podem solicitar a isenção até dia 7 de dezembro.

Distribuição das vagas
Goiânia- 430
Jataí- 90
Inhumas- 60
Itumbiara- 60
Uruaçu- 60
Anápolis- 60
Luziânia- 60
Formosa- 30

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Câmpus do IFG Anápolis tem nova diretora eleita

30/11/2017

A Comissão Eleitoral Central publicou no final da noite desta quarta-feira, 29, o resultado preliminar da eleição para dir...

Associação Educativa Evangélica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

03/11/2017

Serão necessários mais 500 anos para que as futuras gerações tenham a noção da importância da celebração realizada n...

Saúde na Escola atende a quase 40 mil estudantes

20/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo Federal, está desenvolvendo o Programa de Saúde na Escola (PSE), um co...

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...