(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Vereadores reclamam de tratamento dos secretários

Política Comentários 11 de outubro de 2013

Insatisfação dos vereadores é com relação aos pedidos formulados por meio de requerimentos


Um grupo de vereadores que compõem a base de apoio do Prefeito Antônio Gomide (PT), na Câmara Municipal, reclamou do tratamento dispensado pelos secretários municipais, em relação ao atendimento dos requerimentos que são aprovados na Casa, de autoria dos parlamentares, solicitando melhorias para as regiões que representam.
Na sessão da última quarta-feira, 09, as reclamações pautaram praticamente todos os debates, começando com uma reclamação do vereador Vespasiano Reis (PSC), em relação à Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação. Ele salientou que, inclusive, está havendo muita dificuldade em estabelecer um contato direto com o titular da Pasta, Clodoveu Reis.
O Vereador Jean Carlos (PTB), também reclamou da “morosidade” no atendimento dos requerimentos e que, por este instrumento, a Casa colabora com a Administração apontando os problemas que ocorrem no dia-a-dia da população e que é, conforme disse, um instrumento legítimo da atuação parlamentar. Um caso citado no plenário foi o de um pedido para a colocação de uma lombada física em determinado local, para evitar acidentes e a resposta obtida por parte do órgão competente, no caso a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), foi de que deveria ser feito um planejamento. “A população nos cobra e a gente passa por constrangimentos”, enfatizou o parlamentar.
O Vereador Valdair de Jesus (PTB), que até há pouco tempo exercia a função de líder do Executivo na Casa, também engrossou o coro dos reclamantes e disse que não irá poupar nem mesmo os detentores de cargos na Prefeitura que são ligados ao seu partido. “Nós estamos aqui para trabalhar pela Cidade, porque somos representantes do povo e não estamos aqui para proteger ninguém”, disparou. Para o Vereador Sargento Pereira (PSL) está, realmente, faltando “um atendimento especial” para os Vereadores e sugeriu que o Prefeito Antônio Gomide reúna a sua equipe para discutir essa questão.
O Vereador Mauro José Severiano (PDT) criticou o fato de a Prefeitura estar assumindo alguns serviços que são de responsabilidade da Saneago, em relação à recuperação do asfalto nos trechos onde a empresa executou alguma intervenção na rede de água ou esgoto. “A Prefeitura tem de dar conta dos seus buracos”, comentou.

Defesa
O Vereador Wederson Lopes (PSC), líder da bancada governista, defendeu que há muitos pedidos pontuais e a demanda por serviços é muito grande. “Quando fala que não tapou um buraco em determinado local, deixam de dizer o trabalho que é feito de tapa-buraco em toda a Cidade”, ponderou, acrescentando que mesmo os requerimentos que são de sua autoria, nem sempre são atendidos, também em função dessa alta demanda. “A Prefeitura está fazendo muito, não está fazendo tudo porque não é possível atender de uma vez só”, argumentou o parlamentar. Também o Vereador Eli Rosa (PMDB) saiu em defesa do chefe do Executivo, observando que ao levantar críticas ao secretariado, essas acabam também, indiretamente, sendo feitas ao Prefeito Antônio Gomide.
E, o próprio Prefeito Antônio Gomide falou sobre o assunto na manhã de quinta-feira, 10, assegurando que as queixas maiores são por conta dos buracos deixado nas ruas, devido a reparos que a Saneago faz na rede de água potável e na rede de esgotos. Acontece que existe um contrato entre a Prefeitura e a empresa estatal para que o Município arque com tais serviços. Segundo Gomide, o ideal seria que cada nível de governo cuidasse de suas atribuições, mas como a comunidade reclamava muito dos buracos feitos pela Saneago, a Prefeitura decidiu fazer o referido contrato. Gomide disse, mais, que os vereadores têm legitimidade para questionarem qualquer dificuldade que o povo encontra. “Já fui vereador e sei, muito bem, como isto funciona”, declarou.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Câmara homenageia professores com a outorga de comendas

20/10/2017

A Câmara Municipa, realizou, na última terça-feira,17, no Teatro São Francisco, sessão solene para a outorga da Comenda ...

Justiça faz trocar armas com defeito

20/10/2017

O juiz de direito da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ricardo Prata, acatou ação impetrada pelo Governo de Goiás e d...

Governo faz homenagem a jovens com a comenda

20/10/2017

A ação transformadora da juventude e a reafirmação das liberdades democráticas foram destacadas pelo governador Marconi ...

Baldy relata projeto de fiscalização em insntituições financeiras

19/10/2017

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (18), o projeto de lei que aumenta o poder de Banco Central do B...