(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Vereadores anapolinos deliberam projetos econômicos com Secretário

Economia Comentários 28 de fevereiro de 2019

O titular da pasta de Indústria e Comércio afirmou que quer trabalhar em sintonia com o Poder Legislativo anapolino


Na última quarta-feira,27, os vereadores Teles Júnior (PMN), presidente da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico; João da Luz (PHS), presidente da Comissão de Direito do Consumidor e Mauro Severiano (PSDB), segundo secretário da Mesa Diretora, foram ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira se encontrar com o Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder de Morais, que também é responsável pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás.
Teles Júnior ressaltou que a visita foi muito positiva, pois abriu as portas para Anápolis. “Nós mostramos a importância do município, e da ligação entre o Poder Legislativo Municipal e o Governo Estadual. Mesmo estando há poucos dias a frente desta pasta, já disponibilizamos esta parceria muito importante. Saímos satisfeitos e felizes, pois o Wilder está com muita vontade de trabalhar e de desenrolar todas as situações que Anápolis possui. Acreditamos que ele tem potencial para isso e estamos juntos”, destacou.
João da Luz comentou que todos os vereadores estão preocupados com a geração de empregos e renda no município. “Quando as empresas se instalam na cidade, aumentam o número de vagas de trabalho para a população, e todos ganham com isso. Sabemos que há alguns gargalos, como a liberação do Centro de Convenções, a Plataforma Multimodal, o Aeroporto de Cargas, Anel Viário, e algumas outras necessidades. Pedimos uma atenção especial ao secretário, para que possamos fazer nossa cidade se desenvolver e acompanhar o desenvolvimento de outras cidades, que estão evoluindo mais do que a nossa”, disse.
Mauro Severiano falou que a agenda foi muito positiva para a cidade. “Precisamos que o secretário Wilder olhe para Anápolis com urgência. Há muito o que ser feito no município, principalmente com a entrega do Aeroporto de Cargas, do Centro de Convenções, do Anel Viário e de tantas outras obras. Hoje Anápolis possui um dos maiores PIBs do Estado, a maior receita depois da capital também é da cidade. Somos bairrista e temos certeza que vamos dialogar muito com o secretário”, afirmou.
O Ex-Secretário estadual Francisco Pontes foi convidado pelos vereadores para participar da visita. Ele acredita que a força política de Anápolis precisa trabalhar em benefício da cidade. “Estive a frente desta secretaria e sei que todos os municípios precisam do apoio do Estado e todos buscam aqui trações de investimentos e empresários que queiram se instalar nos municípios. A demanda e a disputa são grandes e Anápolis não pode ser diferente, pois tem um quadro político relevante para Goiás”, comentou.
O secretário Wilder de Morais se colocou à disposição da Câmara Municipal e da Prefeitura e se comprometeu em ser um grande parceiro da cidade. “Anápolis é um distrito muito importante para industrialização e com minha chegada aqui vamos arrumar soluções para os itens que os vereadores citaram. Sabemos da importância do Centro de Convenções, para fomentar a economia local, também sabemos que o Aeroporto de Cargas é necessário para atender todo o país. Estamos levantando todas as demandas de empresas que querem vir para a cidade e das que querem ampliar”, explicou.
O secretario reforçou ainda a parceria entre o Poder Legislativo e a Secretaria Estadual. “Agradeço a visita dos vereadores. Acho muito importante estabelecer esse contato, que será constante. Vamos fazer um projeto de lei para ter incentivos à área municipal, para que quando um empreendedor queira instalar sua indústria na cidade, tenha mais facilidades para destravar os impedimentos e dar mais agilidade no processo”, concluiu.
O secretário Wilder de Morais combinou com os vereadores de agendar uma reunião para elaborar projetos e propostas para Anápolis. A agenda será realizada no mês de março.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Economia

Ferrovia Centro-Atlântica anuncia a retomada de operações em Anápolis

17/04/2019

Após dois anos da paralisação da Ferrovia Centro Atlântica no Município, chegará neste final de semana no Porto Seco um...

Continua a polêmica sobre mudanças na Delegacia da Receita em Anápolis

17/04/2019

A possibilidade de transformação da delegacia da Receita Federal de Anápolis em uma agência foi admitida ao Jornal CONTEX...

Pesquisa do Procon aponta variação de 102% no preço dos ovos de páscoa

17/04/2019

O consumidor que optar por presentear a família e os amigos com ovos de Páscoa terá que pesquisar para não sair no preju...

Goiás registra saldo positivo na balança comercial

17/04/2019

Goiás fechou o mês de março com balança comercial positiva pelo terceiro mês consecutivo neste ano. O saldo de US$ 291,2...