(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Vereadora quer punição por abandono de PET's

Geral Comentários 09 de agosto de 2018

Thaís Souza sugere que a Divisão de Postura adote mecanismo de punir proprietários


Em discurso na tribuna da Cãmara Municipal, na sessão ordinária da última quarta-feira,08, a vereadora Thaís Souza (PSL) destacou a importância de a Prefeitura de Anápolis ter adquirido um caminhão para recolher animais de grande porte abandonados nas ruas. Casos de cavalos em via pública estavam se tornando cada vez mais frequentes na cidade e vinham sendo denunciados pela vereadora.
“Esse veículo vem ao encontro não só da causa animal, mas de toda a sociedade, pois resguarda vidas, evitando acidentes [automobilísticos, decorrentes de cavalos em via pública]”, disse Thaís.
A vereadora informou ainda que conversou com o gerente de Posturas, Sargento Pereira, propondo que o órgão faça a marcação de animais de grande porte. Em caso de abandono de um cavalo, por exemplo, é mais fácil chegar ao proprietário e aplicar-lhe as sanções previstas em lei pelo descaso.
Sobre a causa animal, Thaís Souza disse que reconhece que é preciso mais avanços, mas que ela já se sente orgulhosa pelo que já foi feito pela atual legislatura, que abriu um capítulo de cidadania em Anápolis com ações e novas leis.
“Eu já me sinto vitoriosa nessa questão, nesse ganho à sociedade anapolina”, continuou a vereadora. Thaís lembrou que não só o poder público é responsável por ações voltadas à causa animal, mas toda a população, que precisa ter senso de uma guarda responsável.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Palestra para adolescentes que cometeram delitos

07/12/2018

Ressignificação. A palavra que representa dar um novo sentido à vida foi a mais repetida no 1º Ciclo de Palestras Socioed...

CAPS Crescer vai emitir Carteira do Autista

07/12/2018

O CAPSi Crescer Anápolis soma às suas atividades regulares do dia 18 de dezembro, a emissão da Carteira de Identificação...

V Curso de primeiros socorros para os acadêmicos e alunos da UniATI

07/12/2018

“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é...

Trajetórias de vidas depois de passados 80 anos

07/12/2018

“Acima dos 80, rumo à velocidade da luz”. Este é o título do livro produzido pelo empresário anapolino Célio de Oliv...