(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Vereador quer volta de estacionamento na Rua Barão

Cidade Comentários 05 de junho de 2014

Para Mauro Severiano (SDD), não há justificativa plausível para manter somente esta via sob a proibição


O vereador Mauro Severiano (SDD) apresentou requerimento solicitando que a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), realize uma pesquisa de campo com a finalidade de liberar novamente o estacionamento da Rua Barão do Rio Branco, localizada na região central da cidade. Atualmente o estacionamento de veículos na via só é liberado durante alguns dias durante as festas de final de ano.
Na justificativa do documento, o vereador disse que “em um passado recente, a Rua Barão do Rio Branco, era conhecida pelo seu comércio pujante com grandes lojas e movimento intenso de consumidores”. Mauro Severiano contou que recebe em seu gabinete dezenas de reclamações de comerciantes alegando prejuízo com as vendas desde quando a proibição foi efetivada. “Alguns comerciantes me disse que, se a situação não for revista, a rua será futuramente conhecida como um cemitério de lojista”, contou.
Mauro Severiano também questionou porque o estacionamento na Barão do Rio Branco é liberada durante o período das festas natalinas. “Nessa época tem muito mais carros na rua do que nos dias normais, fica muito mais tumultuado, mesmo assim a área azul é liberada. O meu pedido é em nome dos comerciantes que tem lojas na Barão Compreendendo a extensão da Rua 14 de Julho até a Desembargador Jayme”, reforçou.
Ressaltando ainda a importância do teor do seu requerimento, o vereador disse que a proibição do estacionamento na via é a justificativa dos comerciantes da Barão para a migração da preferência dos consumidores pelas compras nos shoppings. “Os consumidores estão dando a preferência pelas compras no shopping pela facilidade e comodidade de estacionar os seus veículos mesmo tendo que pagar mais caro pela estadia dos carros nas vagas ocupadas”, afirmou.

Estacionamentos
Para o Vereador Jean Carlos (PTB), o poderá resolver os problemas do trânsito na região central de Anápolis, são intervenções dentro do Plano de Mobilidade Urbana que, conforme observou, para ser colocado em prática, necessita de um número maior de engenheiros de tráfego. Ele colocou que, hoje, segundo dados que recebeu da CMTT, existem em Anápolis 123 estacionamentos particulares, sendo 67 deles localizados no quadrilátero central e que contribuem para melhorar a mobilidade urbana.
A CMTT tem se mantido irredutível, nos últimos anos, em liberar durante todo o ano o estacionamento em um dos lados da Rua Barão do Rio Branco, devido ao fato de que, além de a via ser importante para o escoamento do tráfego, quando o estacionamento era liberado, as vagas existentes, em sua maioria, eram ocupadas por proprietários e empregados dos estabelecimentos comerciais. Muito embora, já houvesse o estacionamento rotativo, ou Área Azul, na época em que o estacionamento não era proibido.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Câmara Municipal de Anápolis vai ter seu hino oficial em breve

15/06/2017

O vereador Teles Júnior (PMN) informou, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira,12, que pro...

Presidente da UVG defende 13º e férias para os vereadores

09/06/2017

Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã da última quarta-feira,07, o Presidente da União dos Vereadores de G...

Anápolis ainda tem muito caminho para melhorar em informação

02/06/2017

Criada em 2011, a Lei de Acesso à Informação ainda não é aplicável de forma plena por boa parte dos municípios brasile...

MP pode aliviar dívida municipal com o INSS

18/05/2017

Durante a marcha dos prefeitos à Brasília, na terça-feira,16, o Presidente Michel Temer assinou uma Medida Provisória amp...