(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Vereador quer cobrança de IPTU para uso de postes

Geral Comentários 08 de outubro de 2018

Wilmar Silvestre, do PSC, disse que deverá transformar a ideia em um Projeto de Lei


O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) apresentou, na Câmara Municipal, na sessão da última segunda-feira, 1º, uma proposta que, segundo ele, será formatada em projeto de lei, abrindo a possibilidade de cobrança de IPTU da Enel Distribuição Goiás (antiga Celg), pela área utilizada pelos postes de energia elétrica.
Segundo o vereador, atualmente a empresa tem 43 mil postes em Anápolis e se for considerada uma área de quatro metros para cada um, chega-se a 172 mil metros de área pública utilizada pela Enel, sem que ela dê uma contrapartida à prefeitura.
“Ou seja, a Enel usa essa área e não paga nada, mas cobra de quem utiliza seus postes, como é o caso do cabeamento das empresas de TV por assinatura”, completou Pastor Wilmar.

Puxão de orelha
O vereador Lisieux José Borges (PT), na mesma sessão, fez críticas à Enel ao falar na tribuna. Ele citou o fato de a empresa que comprou a Celg não ter preocupação social, sobretudo em relação às demandas apresentadas pela Câmara Municipal. “E são os vereadores que conhecem as necessidades da cidade como um todo”, completou Lisieux, lembrando que desde que a Celg foi adquirida pela Enel, a nova empresa deixou de ouvir os agentes públicos que buscam soluções para as questões da coletividade.
Do ponto de vista social, Lisieux lembrou que nem mesmo o pedido de uma extensão para atender famílias carentes de bairros mais afastados ocorre mais. “E energia elétrica é um item de primeira necessidade, é qualidade de vida”, destacou.
Lisieux lembrou que antes de ser vendida, a Celg foi eleita a pior prestadora de serviço no ramo de energia elétrica e distribuição. “A Enel está seguindo o mesmo caminho”, discursou o vereador.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

UniEVANGÉLICA promove IV Semana Internacional

18/10/2018

A UniEVANGÉLICA irá realizar de 22 a 26 de outubro a 4ª edição da sua Semana Internacional, com o tema: ‘Um mundo mais...

Cemitérios são preparados para o Dia de Finados

18/10/2018

Em meio às atribulações do dia a dia, milhares de pessoas farão uma pausa em 2 de novembro, Dia de Finados, para homenage...

Estradas vicinais recebem melhorias

18/10/2018

Os produtores e moradores da zona rural têm experimentado mais tranqüilidade e segurança ao transitar pelas estradas vicin...

Enel é obrigada a religar energia a residência em Anápolis

18/10/2018

Em Anápolis, juiz Eduardo Walmory Sanches, da 1ª Vara Cível, determinou que a Enel Distribuição Goiás, restabeleça o f...