(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Vereador quer cobrança de IPTU para uso de postes

Geral Comentários 08 de outubro de 2018

Wilmar Silvestre, do PSC, disse que deverá transformar a ideia em um Projeto de Lei


O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) apresentou, na Câmara Municipal, na sessão da última segunda-feira, 1º, uma proposta que, segundo ele, será formatada em projeto de lei, abrindo a possibilidade de cobrança de IPTU da Enel Distribuição Goiás (antiga Celg), pela área utilizada pelos postes de energia elétrica.
Segundo o vereador, atualmente a empresa tem 43 mil postes em Anápolis e se for considerada uma área de quatro metros para cada um, chega-se a 172 mil metros de área pública utilizada pela Enel, sem que ela dê uma contrapartida à prefeitura.
“Ou seja, a Enel usa essa área e não paga nada, mas cobra de quem utiliza seus postes, como é o caso do cabeamento das empresas de TV por assinatura”, completou Pastor Wilmar.

Puxão de orelha
O vereador Lisieux José Borges (PT), na mesma sessão, fez críticas à Enel ao falar na tribuna. Ele citou o fato de a empresa que comprou a Celg não ter preocupação social, sobretudo em relação às demandas apresentadas pela Câmara Municipal. “E são os vereadores que conhecem as necessidades da cidade como um todo”, completou Lisieux, lembrando que desde que a Celg foi adquirida pela Enel, a nova empresa deixou de ouvir os agentes públicos que buscam soluções para as questões da coletividade.
Do ponto de vista social, Lisieux lembrou que nem mesmo o pedido de uma extensão para atender famílias carentes de bairros mais afastados ocorre mais. “E energia elétrica é um item de primeira necessidade, é qualidade de vida”, destacou.
Lisieux lembrou que antes de ser vendida, a Celg foi eleita a pior prestadora de serviço no ramo de energia elétrica e distribuição. “A Enel está seguindo o mesmo caminho”, discursou o vereador.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Palestra para adolescentes que cometeram delitos

07/12/2018

Ressignificação. A palavra que representa dar um novo sentido à vida foi a mais repetida no 1º Ciclo de Palestras Socioed...

CAPS Crescer vai emitir Carteira do Autista

07/12/2018

O CAPSi Crescer Anápolis soma às suas atividades regulares do dia 18 de dezembro, a emissão da Carteira de Identificação...

V Curso de primeiros socorros para os acadêmicos e alunos da UniATI

07/12/2018

“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é...

Trajetórias de vidas depois de passados 80 anos

07/12/2018

“Acima dos 80, rumo à velocidade da luz”. Este é o título do livro produzido pelo empresário anapolino Célio de Oliv...