(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Vanderlan descarta candidatura a Prefeito de Anápolis

Política Comentários 21 de maio de 2015

Sugestão, que partiu dos deputados Virmondes Cruvinel e Waldir Soares, repercutiu mal no Município


Pegou mal o comentário feito pelos deputados Virmondes Cruvinel (Estadual - PSD) e Waldir Soares (Federal - PSDB), analisando sobre uma possível candidatura do ex-candidato ao Governo, Vanderlan Cardoso (PSB), à Prefeitura de Anápolis ou de Aparecida de Goiânia.


A tese teria como origem o fato de o PSB de Vanderlan e o PPS estarem em processo de fusão. Numa nova legenda, o socialista não teria espaço político para disputar cargo na eleição do ano que vem. É uma ideia sem pé, nem cabeça e totalmente descabida, partindo, inclusive, de dois representantes partidários que não têm nada a ver com as duas legendas que estão em processo de fusão. E, sem contar o fato de que a base de Vanderlan Cardoso é o Município de Senador Canedo. Embora o empresário tenha tido boa receptividade em termos de votos, no Município, nas duas disputas ao Governo do Estado, nem na cabeça do próprio Vanderlan passa essa ideia de sair candidato a Prefeito de Anápolis.


O Vereador Vilmar Silvestre, do PT, foi quem levantou o assunto, durante pronunciamento na Câmara Municipal. Conforme disse, Anápolis não precisa “importar” nomes para as disputas internas, pois possui muitas lideranças em condições de participar do processo eleitoral. E, foi mais adiante: “eu gostaria de saber é o que estes dois deputados já fizeram por Anápolis? Que recursos ou benefícios que eles já trouxeram para a nossa Cidade?”, indagou, afirmando que “Anápolis não é curral eleitoral de ninguém”. O parlamentar, também, citou não ter conhecimento de que a Cidade tenha anunciado que está à procura de candidato a prefeito. “É um absurdo, um desrespeito”, classificou.


 


Resposta


Em entrevista à Rádio 730 AM, de Goiânia, o presidente regional do PSB, Vanderlan Cardoso, afirmou que, neste momento, não existe nenhuma discussão sobre candidaturas, seja em Goiânia, Anápolis ou Aparecida de Goiânia. Conforme disse, essa é uma questão que será tratada dentro do próprio partido. “Mas não há essa discussão, não. O PSB tem bons pré-candidatos. Mas, a gente, agora, está trabalhando é esta fusão (PSB-PPS)”, disse, acrescentando: “Fico grato com essa lembrança dos deputados”, ironizou Vanderlan.


Vanderlan destacou, ainda, na entrevista, que tem conversado com várias lideranças partidárias, inclusive, de oposição. Ele confirmou que não houve um encontro com o também ex-candidato ao Governo, Antônio Gomide, mas que tem mantido encontros com outras lideranças de peso do PT, como o deputado federal Rubens Otoni, o Prefeito João Gomes e o Suplente de Deputado, Edward Madureira. “O momento de dialogar é esse mesmo, não há nada de mais”, sublinhou.


Sobre a fusão PSB-PPS, Vanderlan Cardoso afirmou que as conversações entre os dois partidos estão já bem adiantadas e, em sua opinião, esta união será benéfica para ambas as legendas, que ganharão “mais musculatura”, assim como passarão, também, a contar com mais espaço na propaganda eleitoral de rádio e televisão. Em Goiás, o PSB deverá ganhar mais um deputado federal, além de prefeitos e vereadores. “Estamos fazendo isso (fusão) de uma forma bem tranquila. É lógico que em um município ou outro pode haver algum problema, mas já está sendo resolvido”, afiançou.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Câmara homenageia professores com a outorga de comendas

20/10/2017

A Câmara Municipa, realizou, na última terça-feira,17, no Teatro São Francisco, sessão solene para a outorga da Comenda ...

Justiça faz trocar armas com defeito

20/10/2017

O juiz de direito da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ricardo Prata, acatou ação impetrada pelo Governo de Goiás e d...

Governo faz homenagem a jovens com a comenda

20/10/2017

A ação transformadora da juventude e a reafirmação das liberdades democráticas foram destacadas pelo governador Marconi ...

Baldy relata projeto de fiscalização em insntituições financeiras

19/10/2017

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (18), o projeto de lei que aumenta o poder de Banco Central do B...