(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

“Vamos apresentar nome oficial ao Diretório Regional”

Política Comentários 22 de maio de 2010

O ex-prefeito e atual presidente do PMDB de Anápolis, Adhemar Santillo, já vem traçando uma estratégia para apresentar os nomes da Cidade que vão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. A ideia é apresentar um nome com a maior densidade eleitoral possível, e recomendar outros postulantes. Durante a última semana, esta proposta foi alvo de crítica do vereador peemedebista Assef Nabem que, em um discurso contundente no parlamento, reiterou seu posicionamento em sair candidato a deputado e foi mais além, dizendo que “não precisa do PMDB local”. Adhemar Santillo reagiu dizendo que o assunto será tratado com tranquilidade, inclusive, abrindo a possibilidade de novos nomes.


O PMDB vem intensificando as discussões em relação à montagem da chapa proporcional (deputado estadual), com vistas ao pleito de outubro próximo. Como é que esta discussão está sendo travada pelo partido em Anápolis?

Adhemar Santillo - Aqui nós temos, até agora, três pré-candidatos; a ex-deputada Onaide Santillo, o vereador Assef Nabem e o presidente do PMDB jovem Sayd Mahmud. Agora, essa é uma questão que está aberta ainda, por que nós temos prazo até o dia da convenção e podem, até, surgir outras lideranças. E, até 10 ou 15 dias atrás, tínhamos também o ex-conselheiro do TCE, Frederico Jayme como pré-candidato de Anápolis, mas hoje não é mais. Então, de qualquer forma, isso vai ocorrer na convenção, mas posso garantir que vamos estar razoavelmente bem representados nestas eleições.

O senhor acredita que caberiam, na composição da chapa, três ou quatro nomes de Anápolis, mesmo por que, não se sabe, ainda, de que forma o partido fará as coligações proporcionais?

Adhemar Santillo - É verdade, nós não sabemos quantas vagas existirão. Por isso, o Diretório do PMDB vai se reunir mais próximo à convenção para definir o melhor caminho. Vamos definir por um nome de Anápolis, que, no entendimento dos nossos companheiros, seja mais representativo e também dar oportunidade para que outros nomes sejam encaminhados. Mas, só serão aproveitados, se houver vaga no partido. Com certeza, por mais que a chapa esteja congestionada, Anápolis deve ter um nome para representá-la. Então, vamos encaminhar um nome para representar a cidade e os outros ficarão com as vagas a serem preenchidas na formação da chapa.

Já existe o entendimento entre o PMDB de Anápolis e o Diretório Regional para fazer uma composição que atenda aos interesses de ambas as partes?

Adhemar Santillo - É um caso. Muitas vezes, o que interessa a Anápolis, pode ser o que não interessa ao Partido. Agora, no nosso caso, todos que tiverem o direito de ser candidatos serão respeitados. Mas, volto a dizer, vamos procurar levar um nome que tenha mais representatividade. Isso não significa que vai ser o eleito ou o mais votado, quem vai decidir é o eleitor. Porém, devemos basear com os nomes que temos em mãos.

O senhor não acha importante que haja unidade e haja força para colocar os nomes do PMDB de Anápolis na chapa entabulada pelo Diretório Regional?

Adhemar Santillo - Nós vamos encaminhar o nome oficial do Partido e os dos filiados de Anápolis, com também, recomendando a indicação deles para a formação da chapa.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...