(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Valdair admite trocar Assembleia Legislativa pela Câmara Municipal

Política Comentários 19 de outubro de 2012

Decisão deve sair na próxima semana após encontros com o presidente regional do PTB e com o Governador Marconi Perillo


O suplente de deputado Valdair de Jesus (PTB), eleito vereador para a Câmara Municipal de Anápolis no último pleito, anuncia dentro dos próximos dias se irá cumprir o mandato que lhe foi conferido recentemente nas urnas ou se assume uma cadeira na Assembleia legislativa.
Valdair, entretanto, admite que deve optar mesmo pelo cargo de vereador em Anápolis, com mandato de quatro anos, em vez de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, na condição de suplente, por um período de apenas dois anos. “A tendência é essa”, diz ele.
O vereador eleito participou da reunião comandada pelo prefeito reeleito Antônio Gomide (PT), com os futuros vereadores da legislação que se inicia a partir de primeiro de janeiro próximo. Questionado a respeito da escolha que deverá fazer, ele confirmou que a palavra final sairá mesmo somente após as reuniões que ocorrerão no fim de semana com o presidente regional do PTB, Jovair Arantes, que tem projetos para o crescimento da legenda e com o Governador Marconi Perillo (PSDB), que por sua vez pretende reforçar a sua base de apoio na Assembleia.
A encruzilhada de Frei Valdair tem explicação: ele é o segundo suplente do PTB na Assembleia Legislativa e pode se efetivar no mandato pela vitória dos deputados Cristovão Tormin e Hildo do Candango para as Prefeituras de Luziânia e Águas Lindas de Goiás, respectivamente.
A indecisão do ex-deputado se justifica pelo fato de ele também ter sido eleito vereador na cidade de Anápolis, no dia 7 passado, com expressiva votação. “Tenho projetos políticos em Anápolis, daí a tendência de optar pelo mandato de vereador.”
Se Frei Valdair renunciar ao direito de assumir o mandato de deputado, a Assembleia Legislativa terá de convocar o ex-deputado Marlúcio Pereira, de Aparecida de Goiânia, que ficou na terceira suplência do PTB, com 20.280 votos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Resolução define regras para escolha e registro dos candidatos

19/01/2018

Uma das dez resoluções sobre as normas que irão reger as Eleições Gerais 2018, aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitora...

Licitação para a retomada da obra deve acontecer, ainda, este mês

12/01/2018

O 1º secretário da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro, informou que a Casa espera para, ainda, este mês, a conclusão do p...

Lista dos municípios beneficiados pelo Ministério das Cidades

05/01/2018

O Ministério das Cidades divulgou nesta quinta-feira, 04 uma lista com 95 municípios selecionados pelo programa Cartão Ref...

Cinco eleições em uma, além de muita indefinição para as urnas

05/01/2018

As eleições deste ano prometem muitas novidades. Por enquanto, a movimentação entre os partidos e pretensos candidatos se...