(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Vacina contra Hepatite B é ampliada até 24 anos

Saúde Comentários 25 de fevereiro de 2011

O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de imunização contra a hepatite B


O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de imunização contra a hepatite B. A determinação foi acatada pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. As vacinas que eram limitadas a pessoas de 0 a 19 anos foram estendidas para até 24 anos.
A medida tem o objetivo de imunizar o maior número possível de pessoas contra a hepatite B, doença cuja incidência é alta em todo o país devido à facilidade de transmissão e a gravidade das complicações.
Em Anápolis, a vacina já está disponível em qualquer Unidade de Saúde ou PSF do município. A imunização é gratuita e necessita da aplicação de três doses. Para ser imunizado, basta apresentar a caderneta de vacinação ou o documento de identidade, caso não tenha a caderneta.
Também poderá ser imunizado com a vacina, quem se enquadra em situação de vulnerabilidade como bombeiros, policiais, profissionais da saúde, coletores de lixo, além de manicures e profissionais do sexo, entre outros.

A doença
A hepatite é a inflamação do fígado e é extremamente infecciosa. Pode evoluir para uma cirrose hepática ou câncer de fígado. Os primeiros indícios da doença são perda de apetite, febre, fadiga e mal-estar geral.
A hepatite viral B é transmitida pelo sangue, esperma e secreção vaginal. Pode ocorrer por meio de relação sexual desprotegida ou compartilhamento de objetos contaminados como lâminas, escovas de dente, equipamentos de manicures e podólogos, materiais para colocação de piercing e confecção de tatuagens. A doença também pode ser transmitida através da mãe infectada para o bebê.

Autor(a): Everthon Daer

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Saúde

Unidades de saúde orientam sobre prevenção do câncer bucal

08/11/2018

Os pacientes atendidos nas unidades da rede municipal de saúde estão recebendo orientações relativas à Semana Nacional d...

Coleta de exames é descentralizada

08/11/2018

Em menos de 48 horas após o médico ter solicitado os exames de hemograma e glicose para a dona Rozelma Silva Souza, ela já...

Hospital Municipal reativa atendimento a pacientes renais

02/11/2018

Um aparelho de alto custo, condenado pela empresa de manutenção na gestão anterior, foi consertado e já traz alívio para...

Unidades de saúde Iracema e Pirineus já atendem até às 22h

02/11/2018

A primeira etapa da reestruturação da rede municipal de saúde, realizada pela Prefeitura de Anápolis, teve iníco na últ...