(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Vacina contra Hepatite B é ampliada até 24 anos

Saúde Comentários 25 de fevereiro de 2011

O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de imunização contra a hepatite B


O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de imunização contra a hepatite B. A determinação foi acatada pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. As vacinas que eram limitadas a pessoas de 0 a 19 anos foram estendidas para até 24 anos.
A medida tem o objetivo de imunizar o maior número possível de pessoas contra a hepatite B, doença cuja incidência é alta em todo o país devido à facilidade de transmissão e a gravidade das complicações.
Em Anápolis, a vacina já está disponível em qualquer Unidade de Saúde ou PSF do município. A imunização é gratuita e necessita da aplicação de três doses. Para ser imunizado, basta apresentar a caderneta de vacinação ou o documento de identidade, caso não tenha a caderneta.
Também poderá ser imunizado com a vacina, quem se enquadra em situação de vulnerabilidade como bombeiros, policiais, profissionais da saúde, coletores de lixo, além de manicures e profissionais do sexo, entre outros.

A doença
A hepatite é a inflamação do fígado e é extremamente infecciosa. Pode evoluir para uma cirrose hepática ou câncer de fígado. Os primeiros indícios da doença são perda de apetite, febre, fadiga e mal-estar geral.
A hepatite viral B é transmitida pelo sangue, esperma e secreção vaginal. Pode ocorrer por meio de relação sexual desprotegida ou compartilhamento de objetos contaminados como lâminas, escovas de dente, equipamentos de manicures e podólogos, materiais para colocação de piercing e confecção de tatuagens. A doença também pode ser transmitida através da mãe infectada para o bebê.

Autor(a): Everthon Daer

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Cirurgias pediátricas tem fila de espera reduzida

18/08/2017

Já medicado, o garoto J.B.N., 4, demonstrava tranquilidade, ao entrar no centro cirúrgico do Hospital Evangélico, para rea...

Goiás ocupa a terceira posição no ranking nacional em transplante de córneas

18/08/2017

Em Goiás, são realizados transplantes de córneas, rins, coração e medula óssea, sendo que o de córneas é o mais comum...

Franquia Oral Sin se instala em Anápolis

10/08/2017

Acaba de chegar em Anápolis a primeira franquia Oral Sin Implantes. O empresário e odontólogo Leonardo Lara recebe convida...

Município deve receber mais recursos para medicamentos

03/08/2017

Definido no último dia 31 de março, o fechamento das unidades próprias do programa Farmácia Popular deve otimizar a utili...