(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

V Curso de primeiros socorros para os acadêmicos e alunos da UniATI

Geral Comentários 07 de dezembro de 2018

Conhecimentos adquiridos durante o curso ajudam a salvar vidas, destaca professora coordenadora da iniciativa


“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é importante para salvar vidas”, ressalta a professora Kelly Tacon, especialista em Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória.
Acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Ciências Biológicas participaram de um treinamento em primeiros-socorros, sob a coordenação da Professora Doutora Kelly Cristina Borges Tacon.
Alunos do projeto Universidade Aberta da Terceira Idade (UniATI), inciativa da UniEVANGÉLICA voltado a pessoas idosas com mais de 60 anos, também participaram das atividades.
“Os cursos participantes já possuem atividades de primeiros-socorros em sua grade curricular, onde são utilizados em aula os protocolos atualizados pela American Heart Association voltados ao atendimento de urgências”, destacou a professora Kelly.
Durante as oficinas, os participantes puderam aprender um pouco mais sobre a Reanimação cardiopulmonar (RCP), Traumas; e Avaliação de cena e afogamento.
“A participação do Corpo de Bombeiros nas atividades foi essencial para complementar o aprendizado. Sua vivência prática permite apresentar aos alunos situações adversas. E nem sempre os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar estas atividades anteriormente. É uma excelente oportunidade de experimentar as dificuldades de se salvar vidas, mesmo que de maneira simulada”, explica a professora Kelly Tacon.
O conhecimento adquirido pode ser utilizado nas mais diversas situações de perigo. “Eu sou chamada com grande frequência para atender a alunos e pais de alunos que estão passando mal, até mesmo colaboradores. Nossos alunos também já prestaram socorro à população e seu trabalho foi fundamental e elogiado pelas equipes de salvamento de Anápolis”, salientou a coordenadora do treinamento, professora Kelly Tacon, que leciona nos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Biologia e UniATI.
“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é importante para salvar vidas”, conclui a Profa Dra. Kelly Tacon, especialista em Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória. Ela estendeu os agradecimentos ao tenente-coronel BM Ricardo Silveira Duarte e a toda equipe do 3º BBM de Anápolis pelo excelente trabalho realizado na cidade e região.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Funtec lança novos editais para apoiar as startups

25/04/2019

A Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec) lançou três editais de fomento, em apoio a startups e a projetos in...

Promotora de Justiça lidera campanha de orientação junto às escolas do Município

25/04/2019

A Oitava Promotoria de Justiça de Anápolis promove uma campanha informativa em todos os colégios públicos e privados do M...

Maioria de fundações e associações é ligada a religião

25/04/2019

De acordo com o estudo Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos (FASFIL), realizado pelo IBGE, com dados cons...

Copa Sesc recebe inscrições até o dia 25 próximo

17/04/2019

Um dos maiores eventos esportivos no Estado, a Copa Sesc já está com inscrições abertas para esportes coletivos e individ...