(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Universidade estimula servidores a cultivarem hábitos saudáveis

Educação Comentários 02 de setembro de 2011

Alimentação e exercícios físicos são algumas das receitas propostas pelo programa “UEG na Medida Certa”, inspirado em quadro protagonizado por apresentadores do “Fantástico” da Rede Globo


Motivada pelos desafios vividos pelos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli, do programa Fantástico, da Rede Globo, no quadro Medida Certa, a pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, da Universidade Estadual de Goiás está propondo aos servidores da Instituição, nesta semana em que se comemoram o dia do Educador Físico e do Nutricionista, uma mudança nos hábitos alimentares e a inclusão de atividades físicas na rotina do dia a dia, como forma de melhorar a qualidade de vida e a disposição para as atividades cotidianas, incluindo as de trabalho.
Por meio do Projeto “UEG na Medida Certa”, que será lançado oficialmente nesta sexta-feira,2, na sede administrativa da UEG, às 10h30, a Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças (PrPGF) pretende motivar cerca de 400 funcionários a encontrar prazer nas atividades físicas e a promover a mudança de hábitos alimentares.
“Como trabalhamos com as pessoas, nosso maior bem, queremos ajudar para que cada um encontre nas atividades físicas, nas mudanças de hábitos, uma motivação a mais para enfrentar as tarefas do trabalho e na qualidade de vida como um todo”, explica Gérson Sant'Anna, pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, idealizador do projeto.
Com a ajuda de parceiros, que incluem nutricionista, personal trainees e uma academia de Anápolis, o projeto começou a ser implantado nesta terça-feira, 30 de agosto, em todos os setores da Administração Superior da UEG. Divididos em quatro áreas, os servidores foram convidados a preencher um questionário com perguntas sobre doenças preexistentes, hábitos esportivos, condições atuais de saúde e disposição para participar do projeto. Gérson Sant'Anna lembra que os servidores não são obrigados a participar, mas espera que a colaboração possa “despertar para uma rotina que inclua hábitos mais saudáveis.”
Os servidores que se dispuseram a participar do projeto passaram por uma avaliação antropométrica com os professores de Educação Física, parceiros do projeto. “Do total de participantes, 30 serão escolhidos para passar por uma avaliação mais minuciosa e desses, quatro serão selecionados para terem o acompanhamento por noventa dias”, explica o pró-reitor da UEG.
De acordo com os organizadores, enquanto esses quatro servidores forem acompanhados pelos profissionais, os demais funcionários, nesses noventa dias de projeto, passarão por atividades motivacionais para que também possam se conscientizar. “Promoveremos palestras e atividades de ginástica laboral, além de programar duas etapas de caminhadas para todos os servidores da Administração Superior.” conclui Sant'Anna. (Moema Ribeiro)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Acadêmicos da UniEVANGÉLICA fazem ato alertando sobre a questão do suicídio

25/04/2019

Foi apenas um abraço simbólico, mas por trás de todas aquelas mãos dadas, estava uma comunidade inteira pedindo ajuda. A ...

Controladoria divulga inspeção sobre o Pronatec/Universidade Estadual de Goiás

25/04/2019

A Controladoria Geral do Estado de Goiás tornou público o Boletim de Inspeção que trata de possíveis irregularidades na ...

Associação Educativa Evangélica celebra 58 anos do Instituto Superior de Educação

17/04/2019

Uma instituição que contribui para o ensino da Pedagogia com excelência. Assim pode ser definido o Instituto Superior de E...

Alunos promovem paralisação na UEG

13/04/2019

Os alunos da Universidade Estadual de Goiás – Campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas – “Henrique Santill...