(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

União Literária Anapolina é homenageada

Cultura Comentários 01 de julho de 2016

Câmara Municipal realizou sessão solene para comemorar os 16 anos de criação da entidade


Em nome da Câmara Municipal, a vereadora Profª Geli Sanches (PT) prestou uma homenagem à União Literária Anapolina (ULA) em comemoração aos 16 anos da organização. A Sessão Solene aconteceu na sede da entidade, na manhã desta quinta-feira,30. Ainda houve entrega de certificados de Honra ao Mérito aos fundadores, presidente e vice-presidente, além da entrega da Comenda Henrique Santillo.
A ULA foi fundada em 24 de junho de 2000 pelos escritores Laurentina Murici Montalvão (Loló) e Paulo Nunes Batista. A entidade não possui finalidade lucrativa e todos os colaboradores exercem suas funções voluntariamente com o objetivo de promover e difundir a literatura anapolina.
Para a autora da homenagem, a história da organização já era merecedora da solenidade. “Eu li todo o histórico e estar aqui hoje me enche de orgulho. Estou entre pessoas que incentivam a cultura na nossa cidade, que prezam pela leitura e o conhecimento através das letras”, afirmou a vereadora.
Os certificados de Honra ao Mérito foram destinados à presidente Natalina Fernandes e vice-presidente Roberto Brenner que, emocionados falaram sobre os desafios vividos pela ULA. “São 16 anos de lutas, vitórias e superação das dificuldades. No início não tínhamos sede própria e chegamos até a ser despejados. Mas, todos esses momentos foram emocionantes e necessários para que chegássemos até aqui”, contou a presidente.
Durante a solenidade, a vereadora entregou a maior homenagem prestada pelo Legislativo anapolino à comunidade: a Comenda Henrique Santillo. Quem a recebeu foi o escritor José Olímpio. “Fui agraciado com este título no ano passado, mas fiz questão de recebê-lo aqui na ULA. Uma entidade que luta, batalha e faz as coisas acontecerem”, agradeceu o novo comendador.
Após todos os discursos, homenagens e apresentações artísticas, a vereadora Profª Geli Sanches deu encerramento ao evento com a execução do Hino a Anápolis, entoado pelo próprio autor, Roberto Brenner.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Cultura

Inscrições para o Salão Anapolino de Artes abrem-se em 11 de fevereiro

08/02/2019

Um dos cinco eventos do gênero mais concorridos do país e, também, o que há mais tempo é realizado na Região Centro-Oes...

Orquestra de Violeiros de Anápolis será atração em Goiânia

08/02/2019

Repertório essencialmente da cultura no Cerrado e danças típicas do folclore local são os ingredientes para uma noite esp...

Divulgada a lista dos filmes que vão concorrer no 8º Festival de Cinema

20/12/2018

Com o número recorde de 249 inscrições, a 8ª edição do Anápolis Festival de Cinema (AFC) já tem os 24 filmes selecion...

Peça enfoca obsessão por atuar e dramas existenciais

13/12/2018

Um ator obcecado pela atuação em uma peça entra em confronto com os dramas de sua existência. Esse é o ponto de partida ...