(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

UniEVANGÉLICA vai oferecer novos cursos superiores para a comunidade

Educação Comentários 27 de setembro de 2018

Inscrições estão abertas, já incluindo os cursos de Nutrição, Relações Internacionais e Medicina Veterinária. Psicologia e Arquitetura e Urbanismo


Uma excelente novidade para quem vai prestar vestibular na UniEVANGÉLICA. Os cursos de Nutrição, Relações Internacionais e Medicina Veterinária já estão sendo oferecidos no vestibular em andamento da instituição, para início das aulas no primeiro semestre de 2019. E para quem deseja estudar Psicologia ou Arquitetura e Urbanismo, mais uma ótima notícia: a partir do ano que vem, serão duas turmas para cada um desses cursos, nos turnos matutino e noturno.
A instituição publicou dois editais para o vestibular, um para o curso de Medicina, com inscrição até 12 de novembro, e outro para os demais Cursos, com data para se inscrever até 15 de outubro. “Esses cursos novos são reconhecidos pelo mercado de trabalho e serão de extrema importância para o município de Anápolis, para o Estado de Goiás e por que não dizer, para o Brasil. Os nossos acadêmicos devolvem ao mercado de trabalho e à comunidade todo o conhecimento produzido dentro da instituição, cuja qualidade já é reconhecida”, ressaltou a pró-reitora acadêmica, Profa. M.e Cristiane Martins Rodrigues Bernardes.
Cristiane Bernardes explicou ainda que os cursos de Psicologia e Arquitetura e Urbanismo passarão a funcionar em dois turnos no ano que vem para atender a uma demanda da comunidade. “Nosso objetivo é alcançar um público que trabalha ou exerce alguma atividade que impossibilita cursar em um dos períodos. Ao oferecer mais esta possibilidade, a UniEVANGÉLICA inclui uma fatia considerável de pessoas que agora poderão realizar seu sonho de ingressar no ensino superior”, acrescentou a pró-reitora acadêmica.
A professora Cristiane Bernardes ainda destacou os avanços na estrutura acadêmica, como investimentos em laboratórios, contratação de novos professores, ampliação da quantidade de cursos oferecidos e a alta empregabilidade de alunos que estudam na instituição. “O mercado reconhece a qualidade do ensino oferecido na UniEVANGÉLICA. A cada ano, levamos para o mercado de trabalho estagiários de diversas áreas do conhecimento. Muito são contratados após o fim do período acadêmico”, evidenciou.

Doutorado
Acadêmicos que desejam seguir carreira acadêmica ou partir para a área de pesquisa agora contam com a possibilidade de estudar da graduação ao doutorado na UniEVANGÉLICA. Recentemente, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação, aprovou o doutorado em Ciências Ambientais da instituição, que já oferece o mestrado nessa mesma área.
“É preciso destacar mais esta vitória para a instituição. Com o doutorado, novas possibilidades de pesquisas, projetos de extensão e diversas outras portas se abrem para a comunidade acadêmica. Estamos dando um passo importante para que a UniEVANGÉLICA se transforme em universidade. São diversas mudanças em andamento, da graduação à pós-graduação. É uma forma de devolvermos à comunidade profissionais competentes, habilitados e capacitados para atuarem nas suas áreas de formação”, explicou a professora Cristiane Bernardes.
Ela evidenciou ainda as atividades internacionais. São diversas opções para os acadêmicos, como intercâmbios, cursos de curta duração em outros países e programas de mobilidade. A instituição passa por um processo de internacionalização, com parcerias estabelecidas com instituições de ensino de vários países.
A dupla certificação é uma das vantagens oferecidas em alguns convênios. “São projetos que atendem professores e acadêmicos, que passam por uma experiência cultural que poderá possibilitar novas oportunidades de trabalho”, ressaltou ainda Cristiane Bernardes, pró-reitora acadêmica.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

UEG pode oferecer bolsas para formação continuada

18/10/2018

Foi aprovado, preliminarmente, em Plenário, o projeto de lei ordinária nº 4214/18, da Governadoria do Estado de Goiás, qu...

IFG terá vestibular para refugiados

18/10/2018

O Instituto Federal de Goiás está com inscrições abertas para o processo seletivo voltado aos refugiados. Para essa sele...

Estudantes de Anápolis podem fazer ‘simuladão’ gratuito para o Enem

11/10/2018

Falta menos de um mês para a realização do Enem em todo o país e, nesta reta final, os alunos buscam métodos eficazes pa...

Estudantes participam de palestra institucional

08/10/2018

O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CAOCOP) do Ministér...