(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

UniEVANGÉLICA - Seminários destacam direitos da pessoa com deficiência

Geral Comentários 20 de setembro de 2018

Evento foi alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, sexta-feira


Foi promovido nesta semana na UniEVANGÉLICA o Seminário dos Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, uma iniciativa do Laboratório de Psicologia para a Inclusão (LAPSI) do Curso de Psicologia, do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão e do Departamento de Recursos Humanos da instituição.
A discussão dos direitos da pessoa com deficiência sob a ótica dos direitos humanos foi um dos destaques da iniciativa, que contou com representantes de diversos setores. Em uma das programações, foi realizada uma capacitação em acessibilidade. O público teve a oportunidade de discutir sobre as relações de trabalho da pessoa com deficiência e puderam relembrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, marcado no dia 21 de setembro.
Um cine-debate sobre o filme Extraordinário foi realizado. Uma feira, palestras e apresentações culturais fizeram que que a iniciativa fosse enriquecida. Parceira do evento, o Grupo de Concessionárias de Veículos Saga disponibilizou um espaço para que as pessoas com deficiência (PCDs) pudesse conhecer mais sobre os seus direitos.
Muitos PCDs têm direito à isenção de alguns impostos, como IPVA e IPI, na compra de veículos automotivos. No estande do Grupo Saga, o público teve a oportunidade de conhecer mais sobre estas garantias legais.
A Associação Educativa Evangélica promoveu ainda uma ação durante o evento para o cadastro de currículos de pessoas com deficiência e que desejam trabalhar na instituição. No Banco de Talentos, que pode ser encontrado no endereço www.unievangelica.edu.br, existe um espaço para o cadastro desses currículos.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Palestra para adolescentes que cometeram delitos

07/12/2018

Ressignificação. A palavra que representa dar um novo sentido à vida foi a mais repetida no 1º Ciclo de Palestras Socioed...

CAPS Crescer vai emitir Carteira do Autista

07/12/2018

O CAPSi Crescer Anápolis soma às suas atividades regulares do dia 18 de dezembro, a emissão da Carteira de Identificação...

V Curso de primeiros socorros para os acadêmicos e alunos da UniATI

07/12/2018

“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é...

Trajetórias de vidas depois de passados 80 anos

07/12/2018

“Acima dos 80, rumo à velocidade da luz”. Este é o título do livro produzido pelo empresário anapolino Célio de Oliv...