(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

UniEVANGÉLICA se torna sede de Associação Internacional ligada à engenharia de aquecimento

Educação Comentários 17 de maio de 2018

Instituição faz parte da Associação Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar-Condicionado


A partir de maio, a UniEVANGÉLICA será a sede da representação estudantil da ASHRAE (Associação Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar-Condicionado) em Goiás. A ASHRAE é uma instituição internacional presente em mais de 130 países e com mais de 50.000 membros e congrega engenheiros, arquitetos, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação na área de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração.
Com a sede na UniEVANGÉLICA, os alunos poderão organizar seminários, palestras, mostras e outras atividades locais, envolvendo as outras unidades associadas em todo mundo e empresas do setor privado.
A ideia, de iniciativa dos professores Roberto Capparelli e Gino Colheirinhas, do curso de Engenharia Mecânica, é dar aos alunos as possibilidade de se articularem local e internacionalmente. “Eles (os alunos) terão acesso às principais normas da área de refrigeração, ar condicionado, eficiência energética, automação, climatização. É um ganho muito bom para os alunos, experimentando na prática e tendo oportunidades de intercambio de informações e networking”, disse professor Roberto.
Além disso, os alunos são os responsáveis por toda estrutura da associação que conta com presidente, vice e tesoureiro, além do estatuto que deve ser seguido por todos os membros, o que também proporciona experiências de gestão e liderança aos estudantes. “O conhecimento é o que o move, e todos vão conseguir mais conhecimento. A ASHRAE vai proporcionar muitos benefícios”, diz Victor Martins Batista, o presidente da ASHRAE Goiás.
INTERNACIONAL
Além da organização de eventos e articulação entre a academia e o setor privado, existe a possibilidade de parcerias com outras unidades do mundo, as chamadas “irmãs”. E a ASHRAE Goiás já tem o termo assinado com University of California, Davis nos Estados Unidos. Com isso, a UniEVANGÉLICA abre uma porta de colaboração com a universidade americana, visando o intercâmbio e a mobilidade de alunos.
O professor Luiz Eduardo Krüger representou a coordenadora acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), profa. Marisa Espíndola, durante a solenidade e colocou o NAI à disposição dos alunos. “Uma associação internacional de alunos dentro do campus da UniEVANGÉLICA mostra que o nosso aluno já entendeu a importância da internacionalização. O NAI tem as portas abertas para auxiliá-los em qualquer questão”, salientou.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Reunião debate o programa Bolsa Universitária Municipal

18/06/2018

O prefeito Roberto Naves se reuniu pela primeira vez na tarde desta quarta-feira, 13, com representantes de cinco instituiç...

Programa UEG em Rede é lançado no Centro de Convenções

18/06/2018

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o Governo do Estado lançaram nesta quinta-feira, 14, o Programa UEG em Rede. O eve...

Alunos da UniEVANGÉLICA no Programa Santander

18/06/2018

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA sai na frente entre as instituições de ensino de Anápolis e oferec...

Concurso de Vídeo foi encerrado com uma emocionante solenidade

18/06/2018

Na noite da última quarta-feira,14, foi realizado o I Festival de Apresentações “Eu sou do bem, eu sou de Deus”, uma i...