(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

UniEVANGÉLICA promove colação de grau para mais de 400 estudantes

Especial Comentários 28 de fevereiro de 2019

Números expressam diversidade de cursos da instituição, que oferece graduação em mais de 30 áreas do conhecimento


O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA promoveu no dia 26 de fevereiro, terça-feira, colação de grau especial para diversos cursos da instituição, de forma gratuita. A iniciativa faz parte de uma determinação da instituição para que todos os acadêmicos tenham garantida a realização da cerimônia. O Reitor Carlos Hassel Mendes participou do evento.
Quem opta pela colação especial, além de não pagar os custos, têm os mesmos direitos daqueles estudantes que escolhem uma empresa privada para organizar a cerimônia. Além de ser uma ação inclusiva da UniEVANGÉLICA, a iniciativa expressa o crescimento da instituição, que hoje é procurada por acadêmicos de diferentes realidades sociais que sonham em ter um diploma superior. Os participantes arcam apenas com o valor de aluguel da beca, em torno de R$ 30,00.
Alunos dos seguintes cursos colaram grau: Administração, Agronomia, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Curso Superior Tecnológico em Design de Interiores, Estética e Cosmética, CST Gastronomia. CST Logística, CST Manutenção de Aeronaves, CST Radiologia.

UniEVANGÉLICA oferece bolsas e incentivos aos acadêmicos
A UniEVANGÉLICA, em sintonia com sua política de filantropia e inclusão social, tem a preocupação em disponibilizar aos alunos condições de acesso e permanência no ensino superior. Entre os instrumentos utilizados com tal propósito estão os programas de bolsas de estudo e de financiamentos. A gestão destes programas está a cargo do UniSOCIAL - Departamento de Filantropia e Assistência Social. Este Departamento é responsável, dentre outras funções, por receber, analisar, avaliar e emitir laudos e documentos que estejam englobados no conceito de filantropia e assistências social em conformidade com a Lei 12.101/2009.
Atualmente, a instituição dispõe dos seguintes programas: Bolsa Filantropia; ProUni - Programa Universidade para Todos, OVG – Bolsa Universitária, FIES - Financiamento Estudantil , PRAVOCÊ – Parcelamento Estudantil e Financiamento Bradesco. A oferta será de acordo com a disponibilidade de cada programa e atendendo regulamentação própria. O objetivo do UniSOCIAL é a prestação de serviço de qualidade, com foco no desenvolvimento humano de uma maneira ética e socialmente responsável.
O Programa Bolsas Santander Graduação é uma iniciativa do Santander Universidades, em conjunto com a Associação Educativa Evangélica (AEE), mantenedora do Centro Universitário de Anápolis UniEVANGÉLICA), criado com o objetivo de ampliar as possibilidades dos estudantes universitários darem continuidade aos estudos do ensino superior, proporcionando apoio financeiro para indivíduos que apresentem excelente e comprovado desempenho acadêmico e baixa condição econômica. O programa tem por escopo propiciar aos estudantes selecionados pela instituição de ensino conveniada o recebimento de apoio financeiro no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) por mês, durante 12 (doze) meses, para auxiliar no pagamento da mensalidade da Universidade e/ou nos custos relacionados a realização do curso superior, como material didático.
O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA e o Banco Bradesco firmaram uma parceria para ajudar acadêmicos a concluírem seus estudos por meio do crédito universitário. Com o financiamento estudantil, os estudantes podem parcelar suas mensalidades de um modo fácil e sem complicação. O valor de cada parcela é reduzido consideravelmente, podendo chegar a apenas metade da mensalidade. O aluno pode financiar 100% do curso e só começa a pagar no próximo semestre, quando quitar a última parcela do semestre anterior. E os semestres podem ser parcelados em até 12 vezes.
Podem participar alunos calouros e veteranos. Para os alunos que têm menos de 18 anos, o financiamento será feito em nome do responsável legal. Para ter acesso a esse benefício, é preciso ter conta corrente no Bradesco. O acadêmico deve obter sua declaração de aptidão junto à UniEVANGÉLICA e entregar esse documento à agência onde é correntista. Mais informações podem ser obtidas no Departamento Financeiro da UniEVANGÉLICA ou pelo site www.bradescouniversitario.com.br.
A Bolsa Filantropia é um programa próprio da Associação Educativa Evangélica – AEE, que, de acordo com a disponibilidade institucional, poderá conceder bolsa de estudo parcial ou integral, em conformidade com os critérios da Lei 11.096/2005 e 12.101/2009. A cada semestre letivo, ocorrendo disponibilidade para concessão de bolsa de estudo, a instituição divulgará o Edital de Seleção pelo site www.unievangelica.edu.br.
O processo seletivo consiste na comprovação de informações para análise socioeconômica do grupo familiar do estudante. Para concessão de bolsa de estudo parcial, o estudante deverá comprovar renda per capita familiar de até 3 (três) salários mínimos e para bolsa integral renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio. A Bolsa de Estudo Filantropia é pessoal e intransferível e pode ser cancelada pela instituição em qualquer época, desde que constatadas irregularidades quanto às informações e documentação apresentadas.
O Programa Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás, é uma oportunidade para estudantes que não possuem condições de arcar com as mensalidades em instituições privadas de ensino no Estado de Goiás. De acordo com informações oficiais do programa, o sistema de bolsas passou por mudanças e a bolsa deixou de ter um valor único para todos. Além do critério socioeconômico para acesso ao benefício, passou a considerar o desempenho acadêmico do aluno como critério de permanência no programa e atribuição de valores.
Estudantes com renda bruta familiar até seis salários mínimos podem pleitear a bolsa parcial. Nesse caso, o aluno que obtiver média de até 6,9 no semestre anterior terá direito ao benefício no valor de até 300 reais; até 400 reais, caso tenha média entre 7 e 8,4; e até 500 reais, se conseguir média de no mínimo 8,5. As vagas das bolsas parciais serão distribuídas atendendo, rigorosamente, a: ordem decrescente de classificação na avaliação da média geral dos bolsistas; existência de dotação orçamentária; conveniência administrativa. Já a bolsa integral contempla os universitários com renda bruta familiar até um salário mínimo e meio. Quem for selecionado em um primeiro momento para a bolsa parcial, poderá participar da seleção para a bolsa integral e será remanejado, caso se enquadre nos critérios exigidos. O Programa também incentiva a doação de sangue e o cadastro de medula como formas de contrapartida. A partir da reformulação do programa em 2011, passou-se a exigir também demonstração de qualidade de ensino por parte das instituições privadas de ensino superior conveniadas. Para manter o credenciamento, essas instituições deverão atender parâmetros de eficiência determinados pelo Ministério da Educação (MEC).
Como participar
O universitário deve fazer a inscrição no período estabelecido pela Comissão Executiva, observando Edital disponível no site www.ovg.org.br, preenchendo o formulário próprio e apresentando todos os documentos exigidos. Após o período de inscrições, uma equipe técnica realiza, por meio de entrevista e/ou visita, a avaliação socioeconômica dos candidatos para seleção e triagem.
Critérios de seleção e triagem: avaliação socioeconômica do grupo familiar; estar vinculado à Instituição de Ensino Superior (IES) conveniada; validação da inscrição; comprovação via apresentação de documentos das declarações constantes no formulário de inscrição.
Critérios de desempate: ter participado de processo seletivo anterior do Programa; ter membros do grupo familiar em tratamento crônico de saúde; trabalhador rural; ter cursado metade da escolaridade ou mais na rede pública; mãe solteira.

Informações
O UniSOCIAL está instalado na sala 107, no térreo do Bloco A (prédio do curso de Direito)
Contato: (62) 3310 6604 e 3310 6692 ou unisocial@unievangelica.edu.br
Horário de atendimento: 7h30 às 22h30


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Campanha para lembrar a Síndrome de Down

22/03/2019

“Ninguém fica para trás”. Esse é o tema do Dia Internacional da Síndrome de Down em 2019, comemorado nesta quinta-fei...

Dia da Mulher terá ampla programação

07/03/2019

Oito de março, Dia Internacional da Mulher. Em Anápolis, a data será amplamente comemorada. É que a Prefeitura preparou u...

UniEVANGÉLICA promove colação de grau para mais de 400 estudantes

28/02/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA promoveu no dia 26 de fevereiro, terça-feira, colação de grau espe...

Acadêmico de Direito engraxa para se formar

21/02/2019

Célio Amorim deixou sua terra natal, Grajaú, no Maranhão e veio para Anápolis (onde já moravam alguns de seus familiares...