(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

UniEVANGÉLICA - Professor aprovado em doutorado na Itália

Educação Comentários 30 de agosto de 2018

Ele será orientado pelos professores Franco Bontempi e Francesco Petrini


O professor Gino Bertollucci Colherinhas, do curso de Engenharia Mecânica vai realizar um ano dos seus estudos de doutorado na Università di Roma La Sapienza, em Roma na Itália a partir de agosto desse ano. Gino é doutorando em Ciências Mecânicas na Universidade de Brasília e vai receber bolsa da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
O docente será orientado pelo professores Franco Bontempi e Francesco Petrini na La Sapienza, numa das melhores instituições do mundo na área de tecnologia e dará continuidades aos seus estudos em controle de vibrações em turbinas eólicas.
Gino contou que a ideia surgiu depois de ter conhecido o professor Bontempi em um congresso e recebido um convite para trabalhar conjuntamente. “Resolvi formalizar esse vínculo pedindo uma ajuda para CAPES e participando do processo seletivo”, contou.
O professor vê que essa oportunidade pode agregar valor ao conhecimento e à UniEVANGÉLICA. “Não é somente o ganho específico relacionados à pesquisa, existe um ganho muito grande no vínculo com outros cientistas que são referência na área, podemos manter esse contato entre a UnB, La Sapienza e UniEVANGÉLICA” salientou o professor.

UniEVANGÉLICA lança cursos internacionais
Uma solenidade na sala de reuniões da Reitoria marcou o lançamento oficial dos Mestrados e Doutorados internacionais da UniEVANGÉLICA. Agora, os egressos e recém-formados da instituição poderão estudar nos programas de Pós-graduação nas instituições parceiras da UniEVANGÉLICA ao redor do mundo.
Participaram do lançamento o Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Dr. Carlos Hassel Mendes, o pró-Reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, prof. Sandro Dutra, o coordenador do Stricto Sensu, prof. Iransé Silva, a coordenadora acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), profa. Marisa Espíndola e o coordenador do UniMissões, Pr. Rocindes Correa e os diretores dos cursos. O pró-Reitor Acadêmico, prof. Marcelo Mello, foi representado pelo prof. Ariovaldo Lopes.
A profa. Marisa falou sobre a contribuição dessa inciativa para a formação do aluno. “Oportunizar os alunos e ex-alunos com informações sobre os programas de Mestrado e Doutorado Internacionais contribuirá para a continuidade dos estudos dos nossos acadêmicos nas melhores universidades estrangerias parceiras da UniEVANGÉLICA”, disse. As oportunidades são para diversas instituições em vários países. Os alunos podem conferir os editais abertos aqui no site.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Acadêmicos da UniEVANGÉLICA fazem ato alertando sobre a questão do suicídio

25/04/2019

Foi apenas um abraço simbólico, mas por trás de todas aquelas mãos dadas, estava uma comunidade inteira pedindo ajuda. A ...

Controladoria divulga inspeção sobre o Pronatec/Universidade Estadual de Goiás

25/04/2019

A Controladoria Geral do Estado de Goiás tornou público o Boletim de Inspeção que trata de possíveis irregularidades na ...

Associação Educativa Evangélica celebra 58 anos do Instituto Superior de Educação

17/04/2019

Uma instituição que contribui para o ensino da Pedagogia com excelência. Assim pode ser definido o Instituto Superior de E...

Alunos promovem paralisação na UEG

13/04/2019

Os alunos da Universidade Estadual de Goiás – Campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas – “Henrique Santill...