(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

UniEVANGÉLICA inicia o ano letivo trazendo muitas novidades

Geral Comentários 08 de fevereiro de 2019

A recepção aos calouros teve uma programação diversificada, visando a integração alunos/professores/direção


Com novos projetos, instituição continuará oferecendo aos acadêmicos um ensino com a tradição e pioneirismo da Associação Educativa Evangélica (AEE), sua mantenedora. O incentivo à pesquisa, aumento da oferta de vagas de estágio, maior contato entre a comunidade e a academia e projetos de extensão acadêmica inovadores estão entre os principais alvos para este ano letivo.
Os calouros da UniEVANGÉLICA foram recepcionados na instituição para o início do ano letivo. Foram organizados seminários de acolhida e integração acadêmica, com apresentações culturais, distribuição de brindes e atividades recreativas. Os eventos realizados foram apenas o começo de um ano letivo que pretende ser altamente produtivo e, conforme alguns professores já disseram, a produção acadêmica continuará sendo de alto nível.
O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA manterá ações importantes para os estudantes: o incentivo à pesquisa acadêmica, o fomento a projetos de extensão que beneficiem a sociedade, parcerias para estágio, eventos científicos e a aproximação entre a academia e a comunidade são ações que estarão no foco das atividades previstas para todo o ano de 2019. A expectativa é que o número de projetos seja ampliado, em todos os setores.
Na área social, a UniEVANGÉLICA terá pela frente diversos projetos e ações, dando continuidade a várias atividades, em todos os cursos, que revelam a preocupação institucional de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A inscrição solidária foi criada em 2018 como uma excelente oportunidade para que a comunidade acadêmica ajude quem mais precisa.
Em alguns eventos realizados na instituição, os participantes precisam doar materiais para o auxílio de idosos e crianças carentes ou pessoas que vivam em casas de recuperação. No primeiro semestre de 2019, serão beneficiados o Abrigo Evangélico Jesus Cristo é o Senhor, Centro Comunitário Frederico Ozanam, Hospital do Câncer e Instituto Cristão Evangélico de Goiás. A inscrição solidária é um projeto inovador em Anápolis.
Ainda na área social, o projeto Agnes Wadell Chagas, localizado em Cocalzinho de Goiás, tem como objetivo contribuir para a formação cristã e servir de suporte a crianças de diversas idades. A iniciativa, coordenada pela Associação Educativa Evangélica, tem como principal objetivo dar suporte às famílias de crianças que estudam na Escola Municipal Modelo de Cocalzinho. O projeto é voltado para estudantes do 1º ao 4º anos do ensino fundamental.
São oferecidas às crianças atividades durante o contraturno escolar. A AEE disponibilizou um ônibus para buscar os meninos e meninas na Escola Municipal Modelo e levá-los até o projeto Agnes Wadell Chagas, localizado na zona rural. As atividades incluem apoio na alfabetização, reforço escolar, suporte na realização das tarefas escolares, atividades esportivas, devocionais e sessões de filmes. Em breve, será dado início ao desenvolvimento de práticas culturais, como pintura, música e teatro.
As ações do projeto foram possível graças a importantes parcerias com o Conselho Tutelar, Prefeitura de Cocalzinho e Secretaria de Asssistência Social local. Um dos melhores aspectos da iniciativa é que diversos cursos da UniEVANGÉLICA serão envolvidos nos trabalhos, com o desenvolvimento de projetos de extensão e demais atividades acadêmicas.

Internacionalização, esportes, novos cursos e novos projetos
A UniEVANGÉLICA vem fortalecendo, a cada ano, suas ações para a internacionalização da instituição. Programas de mobilidade acadêmica, intercâmbios, possibilidade de dupla certificação e diversas parcerias com instituições de ensino superior estrangeiras estão entre as principais ofertas na área internacional.
Diversos acadêmicos que participam de uma experiência em outro país voltam ao Brasil com o coração cheio de boas lembranças e carregam um aprendizado sociocultural que levarão para o resto de suas vidas. Muitos, ao final da viagem, obtêm dupla certificação, ou seja, terão em seu currículo um diploma da UniEVANGÉLICA e de uma instituição internacional.
E para quem tem o espírito atleta, são oferecidas várias opções. Pelo Parque Aquático da UniEVANGÉLICA já passaram vários campeões brasileiros e inclusive atletas olímpicos. A equipe de Futsal tem brilhado nas quadras a cada ano. Diversas outras modalidades são oferecidas: Futsal, Basquete, Natação, Judô, Jiu-jitsu, Atletismo (Para mais informações, consulte o departamento de esportes).
Para atender à crescente demanda da comunidade por educação de qualidade, a UniEVANGÉLICA abriu novos cursos. Engenharia de Produção, Publicidade e Propaganda, Medicina Veterinária, Nutrição e Relações Internacionais foram implantados em 2018 e continuarão no ano de 2019, ainda melhores, mais bem estruturados e com um corpo docente invejável. Psicologia e Arquitetura e Urbanismo passaram a ter turmas no período noturno.
O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA oferece também cursos com educação 100% online, mantendo a mesma qualidade do ensino presencial. Os seguintes cursos são oferecidos nessa modalidade: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Gestão de RH, Gestão Pública, Logística e Processos Gerenciais. Também há a oferta dos seguintes cursos livres de extensão: Formaçao em Capelania Aprofundamento Escolar, Fundamentos da EAD: Caminhos e Perspectivas, Gerenciamento de Carreira e Coaching e LIBRAS (Linguagem brasileira de sinais).
Um dos projetos de mais destaque na instituição neste momento é a construção da maior Usina Fotovoltaica Urbana do país na instituição, em parceria com a ENEL. A obra inclui a construção de um estacionamento solar coberto, com capacidade para gerar energia solar, uma produção equivalente a 1.885MWh. A economia no consumo de energia será de 80%, o que significa mais energia para abastecer as residências de Anápolis. A economia na conta de luz da instituição será de R$1 milhão por ano. Além da sustentabilidade, o projeto também terá capacidade para proteger, dentro do estacionamento, cerca de 600 carros. A construção está em sua fase final.
Recentemente inaugurado, o bloco J abriga diversos cursos da UniEVANGÉLICA, instituição de ensino superior com a estrutura mais completa da região. Outro prédio está em construção, onde funcionará a pós-graduação. As diversas reformas, ampliações e restruturações que vêm sendo feitas no Centro Universitário de Anápolis completam a lista de benfeitorias que os alunos terão à sua disposição.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Copa Sesc recebe inscrições até o dia 25 próximo

17/04/2019

Um dos maiores eventos esportivos no Estado, a Copa Sesc já está com inscrições abertas para esportes coletivos e individ...

Policial de Anápolis está no epicentro da crise entre o STF e a Procuradoria

17/04/2019

Um policial civil de Anápolis está entre os investigados no inquérito aberto pelo ministro do Supremo tribunal Federal, Al...

Procon alerta sobre preço de peixes

13/04/2019

Tradicional, a Semana Santa está chegando e a tendência é de aumento da demanda por pescados. Por isso, a Secretaria Munic...

Cadin Estadual tem quase 130 mil inscritos

13/04/2019

O Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais, o Cadin Estadual, completou, recentemen...