(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

Educação Comentários 07 de maro de 2019

Instituição mantém cerca de 80 importantes acordos de cooperação com diversas universidades internacionais de ensino


O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus acadêmicos tenham acesso a novas formas de conhecimento. No mundo de possibilidades disponíveis, os programas voltados à área internacional ganham força a cada ano, com o processo de internacionalização institucional. Os programas de intercâmbio acadêmico, mobilidade estudantil, projetos de pesquisa e atividades que envolvem professores são oferecidos para a comunidade acadêmica.
Considerada uma das meninas dos olhos do Centro Universitário, a dupla certificação vem sendo escolhida por diversos estudantes. Por meio dessa modalidade de ensino, o acadêmico conclui sua graduação com dois diplomas, sendo um da UniEVANGÉLICA e outro da universidade internacional de destino. “Isso vai facilitar o trânsito desse aluno nas questões profissionais, e agrega valor de conhecimento também”, ressalta a professora Marisa Espíndola, Coordenadora do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI.
Responsável pela gestão dos programas internacionais, o NAI oferece orientações aos acadêmicos e demais membros da comunidade acadêmica que querem participar de atividades internacionais. Diversos encontros são realizados para que os interessados nos projetos em universidades estrangeiras tenham acesso às informações necessárias, como as exigências legais e diferenças culturais entre os países envolvidos nos acordos institucionais.
“O aprendizado de uma outra língua e o acesso a uma nova cultura estão entre os principais ganhos em uma atividade internacional. Hoje, a UniEVANGÉLICA oferece oportunidades da graduação à pós-graduação, em diferentes níveis. A internacionalização já é uma realidade na instituição. Muitos acadêmicos e professores que já passaram por uma experiência em alguma instituição estrangeira relatam que o aprendizado será levado para toda a vida”, ressalta o Reitor Carlos Hassel Mendes.
Os objetivos do Núcleo de Assuntos Internacionais incluem o fomento e articulação de acordos acadêmicos de cooperação internacional, a promoção da mobilidade de professores, intercâmbios e mobilidade acadêmica de alunos da UniEVANGÉLICA em instituições de ensino superior estrangeiras, incentivo a pesquisas ou atividades de extensão em ambientes internacionais, divulgação de cursos, eventos, ofertas de bolsas de estudos e estágios internacionais e recebimento de estudantes estrangeiros.
Recentemente, foi realizado o lançamento oficial dos Mestrados e Doutorados internacionais da UniEVANGÉLICA. Após decisão da Reitoria, egressos e recém-formados da instituição passaram a ter a oportunidade de participar nos programas de pós-graduação em instituições parceiras da UniEVANGÉLICA ao redor do mundo. A coordenadora do Núcleo de Assuntos Internacionais, Professora Marisa Espíndola, ressalta a contribuição dessa inciativa para a formação do aluno.
“Oferecemos aos alunos e ex-alunos informações importantes sobre os programas de Mestrado e Doutorado Internacionais. A experiência em outro país contribuirá para a continuidade dos estudos dos nossos acadêmicos nas melhores universidades estrangeiras parceiras da UniEVANGÉLICA”, pontua. As oportunidades são para diversas instituições em vários países. Os alunos podem conferir os editais abertos aqui no site da instituição, www.unievangelica.edu.br. A portaria nº 30, assinada pelo Reitor Carlos Hassel Mendes em 2018, garantiu ampla divulgação das oportunidades de pós-graduação oferecidas em faculdades estrangeiras aos interessados em participar dos programas internacionais.

Feira
de intercâmbios
O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA irá promover, de 7 a 9 de maio deste ano, a V Feira de Intercâmbios da instituição. Durante o evento, o público poderá conhecer sobre as oportunidades de estudo no exterior e participar de palestras, seminários e workshops. Um salão de exposições e gastronomia internacional será colocado à disposição dos visitantes. Os participantes terão a chance de conversar diretamente com representantes de universidades estrangeiras e embaixadas. Representantes de embaixadas estarão à disposição para tirar dúvidas. Em muitos casos, os estudantes escolhem, durante a Feira de Intercâmbios, o país no qual querem realizar seus estudos.
Várias instituições de ensino internacionais são parceiras da Feira de Intercâmbios. “Estas parcerias internacionais são importantes para o desenvolvimento da UniEVANGÉLICA e representam uma porta para o futuro na internacionalização da instituição. Também são uma ponte para o desenvolvimento do tripé representado pelo ensino, pesquisa e extensão”, destaca o reitor Carlos Hassel Mendes.
A professora Marisa Espíndola, coordenadora acadêmica internacional da UniEVANGÉLICA, evidencia que os projetos e parcerias têm crescido a cada ano e informou que novas oportunidades de intercâmbio começarão em breve. “Estamos sempre buscando ampliar as fronteiras para que os nossos acadêmicos passem por esta experiência. Também estamos abertos para que estudantes de todo o mundo venham para a UniEVANGÉLICA”, conclui.

Centro de Línguas
Para quem quer viver mundo afora e conhecer novas culturas, a UniEVANGÉLICA é com certeza o ponto de partida. O Centro de Línguas oferece cursos de Alemão, Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Mandarim (Chinês) e Português para estrangeiros com professores nativos. E o Núcleo de Assuntos Internacionais possui várias oportunidades de intercâmbio em andamento. O Centro de Línguas é um polo oficial de aplicação dos testes certificados pela ETS, no exame de proficiência da língua inglesa – TOEFL. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3310-6791 / (62) 3310-6819.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Ciências Ambientais - UniEVANGÉLICA tem aula inaugural do Mestrado e Doutorado da matéria

22/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA dá mais um passo importante para se transformar em uma universidade....

FAEG Jovem leva horta comunitária a escola pública

22/03/2019

No dia 18 último, o grupo Faeg Jovem, da Federação da Agricultura do Estado de Goiás, esteve pela manhã na Escola Munici...

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...