(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Unidades de saúde Iracema e Pirineus já atendem até às 22h

Saúde Comentários 02 de novembro de 2018

Novo plano de assistência a saúde já entrou em operação na Rede Municipal


A primeira etapa da reestruturação da rede municipal de saúde, realizada pela Prefeitura de Anápolis, teve iníco na última segunda-feira, 29, com a extensão do horário de atendimento das unidades de saúde dos parques Iracema e Pireneus que vão funcionar das 7h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. Junto ao acolhimento médico e de enfermagem, somam-se serviços de odontologia e dos agentes comunitários de saúde.
No Parque Iracema a população ainda vai contar com um posto de coleta para exames laboratoriais. As duas unidades vão suprir a demanda do Cais do Jardim Progresso que vai passar por reforma e ampliação para instalação de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – 24 horas que vai dar suporte a toda região norte da cidade com previsão de 12 mil atendimentos por mês.
As medidas fazem parte da reestruturação da rede municipal de saúde anunciadas pelo prefeito Roberto Naves que vão preencher lacunas, otimizar o sistema e oferecer atendimento mais ágil e completo à população. “É um projeto ousado que vai transformar nossa rede, garantindo mais eficiência e qualidade. Mas é, principalmente, um processo que vai humanizar os serviços, já que nosso principal foco é o cidadão”, destaca o prefeito.
É importante ressaltar que com as mudanças propostas, os serviços hoje oferecidos não só serão mantidos, mas estendidos. A real dimensão dessa reestruturação pode ser notada a partir da ampliação da rede, que passará a contar com mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), uma delas com perfil pediátrico; a Unidade de Saúde Abadia Lopes da Fonseca, que vai que vai abrigar equipes da Estratégia de Saúde da Família e serviços especializados para mulher; e o novo Hospital Municipal, que vai passar dos atuais 49 para 120 leitos.
O Banco de Leite vai ganhar uma sede própria, seis postos de coleta de exames de análises clínicas vão começar a funcionar em locais estratégicos da cidade, facilitando o acesso do anapolino. Também serão abertos dois Centros de Atenção Psicossocial 24 horas e um Centro de Atendimento em Saúde Mental. A rede terá ainda dois consultórios de odontologia (atendimento ambulatorial, urgência e emergência) abertos até meia-noite, além de duas unidades de saúde com atendimento até 22 horas. Junta-se a isso, a entrega dos postos dos bairros São José e Arco-Íris.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Combate à “farra” dos cartões do SUS

17/01/2019

O Prefeito Roberto Naves anunciou que deverá enviar uma equipe técnica para conhecer o modelo de gestão de uma espécie de...

Secretário Municipal de Saúde faz “raio-x” nas unidades ligadas ao setor

17/01/2019

Avaliar de perto a realidade de cada uma das unidades da rede municipal e fiscalizar a prestação de serviços ao cidadão. ...

Crise na Saúde - Municípios estão em dificuldades sem os repasses do Estado

10/01/2019

De acordo com o Atlas da Eficiência da Educação (versão 2018) em Goiás, a gestão da educação em 213 municípios (93% ...

Verba para equipamentos na odontologia municipal

10/01/2019

Devido ao trabalho executado na área de saúde bucal, inclusive com a criação de 12 novas equipes em dois anos, a Prefeitu...