(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Unidade no Bairro Santo André é entregue

Saúde Comentários 11 de outubro de 2012

A expectativa é de que mais de 1.200 pessoas sejam atendidas por mês no novo posto de saúde


A Secretaria Municipal de Saúde, entrega nesta quinta-feira, 11, a Unidade de Saúde “João Luiz de Oliveira”. O evento acontece às 9h30, na esquina entre as ruas 06 e 07, n° 485, no Bairro Santo André.
A partir desta data, a expectativa é de que mais de 1.200 pessoas sejam atendidas por mês no novo posto. O trabalho é voltado para moradores do bairro e região, que não precisarão mais se deslocar para o centro em busca de atendimento.
A unidade do Programa de Saúde da Família conta com consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, além de salas de vacina e de curativo. O local também tem farmácia, central de esterilização, recepção e sanitários. Para realizar os atendimentos à comunidade local, uma equipe multidisciplinar estará à disposição, com clínico geral, cirurgião dentista, enfermeiro, técnico em enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Teixeira, essa unidade era uma antiga reivindicação dos moradores da região.
PSF
Atualmente, o Programa Saúde da Família (PSF) atua em Anápolis com 52 equipes, distribuídas em 32 unidades. Para ampliar este trabalho, levando atendimento a toda cidade, mais duas unidades estão em construção nos bairros Filostro Machado e Anexo Itamaraty. Em breve, serão iniciadas as obras de mais de sete unidades de saúde nos seguintes bairros: Setor Tropical; São João; Parque Residencial das Flores; Parque Iracema; Parque dos Pirineus, Vila União e Santos Dumont.
Desde o começo da atual gestão dois postos de saúde foram construídos Setor Sul e Jardim Guanabara e 45 unidades foram reformadas e ampliadas com o objetivo de melhorar o atendimento à população. Também foi inaugurado o Cais Mulher que conta com o Banco de Leite e, em breve, será entregue o novo Hospital Municipal da Vila Esperança - UPA 24 Horas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Obras do Centro Pediátrico 24 horas seguem o cronograma

12/01/2018

A obra do Centro Pediátrico 24h, construída ao lado do Cais Mulher, no Bairro Maracanã, iniciou o ano de 2018 se preparand...

Ambulatório de Queimados registra aumento de demanda

29/12/2017

No Ambulatório de Queimados do Hospital Municipal Jamel Cecílio são atendidos, em média, 80 pacientes por dia, vítimas d...

Casos de AIDS têm aumento de 70% no Município

29/12/2017

O número de pacientes soropositivos para a Aids, teve um aumento de cerca de 70 por centro este ano, comparado aos anos ante...

SAMU promove simulação de acidentes no Parque da Cidade

22/12/2017

Visando capacitar e avaliar a atuação dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Prefeitura...