(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Unidade do Residencial Reny Cury é entregue

Cidade Comentários 28 de setembro de 2012

O novo Centro Munciipal de Educação Infantil tem capacidade para atender, ainda neste semestre, 147 crianças de um a seis anos de idade


Mariana Rodrigues da Silva fez questão de acompanhar a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Carlos Drummond de Andrade no Residencial Reny Cury que aconteceu na manhã da última quarta-feira, 26. “Esperava um benefício como esse para poder voltar a trabalhar tranquila, sabendo que meu filho receberá toda a atenção necessária”, declarou.
Moradora do Copacabana há 1 ano e 4 meses, a dona de casa considera a unidade de educação infantil importante para todas as famílias da região. Sônia de Oliveira Cardoso, também esteve na inauguração e ressaltou que o benefício ajudará no seu dia a dia. “Poderei voltar a trabalhar. Uma estrutura como essa dá segurança de deixar nossos filhos aqui”, comentou.
A inauguração do CMEI Carlos Drumond de Andrade contou com a presença da comunidade local e a equipe de trabalho do CMEI. A nova creche tem capacidade para atender, ainda neste semestre, 147 crianças de um a seis anos de idade. Os recursos para a construção foram do governo federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Programa ProInfância – FNDE, com contrapartida do município.
A unidade possui um amplo espaço com oito salas de aula, sendo quatro adaptadas para crianças com necessidades especiais. As demais possuem banheiro feminino e masculino. O CMEI Carlos Drummond de Andrade também conta com laboratório de informática, lactário, biblioteca, solarium, setor administrativo, anfiteatro, refeitório, cozinha, lavanderia e um parque de areia para a instalação de um playground.
Além disso, 42 profissionais especializados atuarão na unidade para garantir um melhor aprendizado dos alunos matriculados na educação infantil. As refeições fornecidas são reforçadas e passam por uma avaliação nutricional, sendo café da manhã, almoço, lanche e jantar.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, destacou que os investimentos na educação infantil pelo município são constantes. “Sabemos da importância da qualidade no ensino na vida de uma criança, por isso, trabalhamos para chegarmos a todos os setores da cidade colocando equipes capacitadas para atender a comunidade”, falou.
As inscrições para as matrículas começam nesta quinta-feira, 27, e o critério de seleção é sorteio. As aulas começam já no mês de outubro. Para 2013, serão disponibilizadas um total de 170 vagas, para crianças de seis meses a seis anos.

Mais creches
Ao todo, Anápolis possui hoje 36 CMEIs entre municipais e conveniados em plena atividade, atendendo diariamente mais de três mil alunos com idade de zero a seis anos. Mais duas creches estão em construção, localizadas no Setor Sul e Adriana Parque. Seis ordens de serviço já foram assinadas, contemplando outros setores da cidade, além de mais 14 unidades cujos projetos foram aprovados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e anunciados no mês de maio, durante o lançamento da ação Brasil Carinhoso, com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Outras duas creches, que foram entregues à população na atual gestão, já estão em pleno funcionamento. São elas: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, localizado na Vila Feliz, que atende 100 crianças, com idade de zero a seis anos; e Zilda Arns, que fica no Setor Tropical, com capacidade para 180 crianças. Ambas as unidades, seguem os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), oferecendo infraestrutura adequada para as aulas, atividades pedagógicas e de lazer.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Prefeitura vai homologar lista de projetos aprovados

19/01/2018

A lista de projetos aprovados para realização com recursos do Fundo Municipal de Cultura foi divulgada no dia 15, mas a hom...

SENAI/Anápolis troca diretoria e anuncia novos projetos

19/01/2018

A Fieg Regional Anápolis, sob a presidência do empresário Wilson de Oliveira, realizou na última segunda-feira 15, a prim...

Obra do segundo viaduto segue, mas ainda sem a data de entrega

19/01/2018

Aproveitando a trégua dada pelas chuvas, a empresa JOFEGE, responsável pela execução do projeto de mobilidade urbana, que...

Repasses encolheram R$ 38 milhões

19/01/2018

As transferências da União para Anápolis registraram uma queda de 14,12% no ano de 2017, em relação a 2016, conforme lev...