(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Unidade do Parque dos Pirineus tem novo horário para o atendimento

Cidade Comentários 31 de janeiro de 2019

Unidade de saúde volta a funcionar no antigo sistema: de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h


A reestruturação da rede municipal de saúde, iniciada pela Prefeitura de Anápolis no final de outubro do ano passado, superou as expectativas, otimizando o atendimento e garantindo ainda mais qualidade para a população. Tanto que, a partir do dia 1º de fevereiro, a unidade de saúde do Parque dos Pirineus volta ao horário de funcionamento tradicional: das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.
O motivo foi a pequena demanda no horário estendido, das 17h às 22h. “Trabalhamos com média de cinco pacientes por dia nesse período, enquanto as outras unidades estendidas como Iracema e Abadia atendem mais de 30 pacientes”, explica a diretora de Atenção Básica, Érica Dias. Outro motivo foi a proximidade com a unidade de saúde do Parque Iracema que funciona a cerca de 2,5 km do Pirineus.
A unidade volta a fazer o trabalho de Estratégia de Saúde da Família na região. Qualquer cidadão que precisar de atendimento e acolhimento básico pode procurar a unidade e, a partir das 17h, deve se dirigir ao Parque Iracema. Lembrando que casos graves são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24h) ou Santa casa de Misericórdia.
Érica Dias ressalta que é necessário que a população conheça o trabalho da Estratégia de Saúde da Família, que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). “Existe aquela cultura de qualquer problema procurar a emergência, mas é um atendimento pontual, que deve ser procurado em estado de urgência mesmo. Na estratégia existe um acompanhamento e um atendimento completo que vai cuidar do paciente como um todo”, esclarece.

Mantidas
As unidades de saúde do Parque Iracema e Abadia Lopes da Fonseca continuam funcionando das 7h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. Junto ao acolhimento médico e de enfermagem, somam-se serviços de odontologia e dos agentes comunitários de saúde, além de postos de coleta de exames laboratoriais.
As medidas fazem parte da reestruturação da rede municipal de saúde anunciadas pelo prefeito Roberto Naves que estão preenchendo lacunas, otimizando o sistema e oferecendo atendimento mais ágil e completo à população. “É um projeto ousado que está transformando nossa rede, garantindo mais eficiência e qualidade. Mas é, principalmente, um processo de humanização dos serviços, já que nosso principal foco é o cidadão”, destaca o prefeito.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

LDO estima receitas e despesas em mais R$ 1,5 bilhão para Anápolis em 2020

17/04/2019

O Prefeito Roberto Naves encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar (PLC nº 008/2019) dispondo sobre a L...

Procurador da Enel diz que empresa investirá cerca de R$ 6 bilhões

17/04/2019

Já quase na etapa final da sessão da CPI da Enel em Anápolis, o advogado da empresa, Lúcio Flávio de Paiva, teve a palav...

Ações do Governo de Goiás em Anápolis começam pelo DAIA

13/04/2019

O Governador Ronaldo Caiado (DEM) cumpriu agenda em Anápolis nesta quinta-feira 11/04. Foi a primeira vinda dele ao Municíp...

Fechamento da Delegacia da Receita Federal gera apreensão em Anápolis

13/04/2019

O possível fechamento da Delegacia da Receita Federal em Anápolis tem gerado preocupação em diversos setores da sociedade...