(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Unidade do Parque dos Pirineus é inaugurada

Saúde Comentários 30 de julho de 2015

O espaço entregue à população nesta quarta-feira,29, já iniciou os atendimentos


Anápolis ganhou mais uma nova Unidade Básica de Saúde. Desta vez o benefício chegou ao Parque dos Pirineus, localizado na Avenida dos Pirineus, Área Pública 1A. A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29, dentro da programação do aniversário dos 108 anos da cidade. O evento contou com a presença do Prefeito João Gomes e várias autoridades locais.


A Unidade Básica de Saúde Parque dos Pirineus reforça o atendimento primário aos moradores da região norte da cidade. A nova unidade já iniciou seus atendimentos. Foram investidos mais de R$ 724 mil, dentre recursos federais e municipais, na construção da estrutura de 483 metros quadrados. A nova unidade conta com quatro consultórios médicos, dois destes com banheiros individuais; dois consultórios odontológicos; salas de espera, de vacina, de procedimentos, de curativo; central de esterilização de material; depósito para material de limpeza; farmácia; copa e banheiros. Possui área externa gramada e, também, estacionamento para funcionários.


A unidade desafoga a demanda de atendimentos primários das unidades de setores vizinhos, mas, principalmente do Cais Jardim Progresso. Estima-se, ainda, um crescimento populacional considerável para a região por conta da construção do residencial de moradias populares Colorado, que vai agregar mais de 500 famílias nos prédios de apartamentos que fica próximo à nova unidade no Parque dos Pirineus.


Ana Maria Tomaz de Aquino, enfermeira, mora na região há quase dez anos e ressalta as melhorias que estão chegando. “Um espaço importante para minha família onde posso encontrar atendimento de qualidade. Nos últimos anos recebemos muitas coisas boas que valorizam no setor”, declarou. Maria Tavares Ribeiro mora há seis meses no Parque do Pirineus e está satisfeita com o desenvolvimento do bairro que escolheu. “Eu já tenho um filho que está aqui e estou acompanhando as inaugurações. A Prefeitura de Anápolis está de parabéns pelos investimentos”, observou.


Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, os investimentos nas unidades de saúde são importantes, pois nelas são encontradas várias ações de apoio à população. “Estes espaços são a porta de entrada da população no Sistema Único de Saúde. Neles, além do atendimento clínico, as pessoas participam de programas que previnem várias doenças, diminuindo a hospitalização”, garantiu. Luiz Carlos Teixeira acrescentou ainda que outros bairros também serão contemplados com unidades de saúde: São João, Vila União, Parque Iracema, Residencial das Flores e Santos Dumont.


O prefeito João Gomes falou sobre a importância dos serviços humanizados que a administração municipal oferecem, aliados às estruturas adequadas. “Esta região é assistida por nós porque sabemos do seu crescimento. Além do espaço com todo o equipamento, os profissionais que estarão aqui no dia a dia, que estão na ponta trabalharão para oferecer o melhor. Nosso objetivo é ampliar a rede de saúde, mas tudo com qualidade”, reforçou.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Anápolis tem alta incidência de sífilis

20/10/2017

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico da Sífilis, publicação técnica da Coordenação Estad...

Goiás registra queda nos casos de catapora

05/10/2017

A catapora, cientificamente chamada varicela, é uma infecção viral primária, aguda, altamente contagiosa, caracterizada p...

Protesto contra a falta de insulinas

28/09/2017

A falta de regularidade na dispensação de insulinas e insumos aos diabéticos cadastrados em um programa mantido pela Prefe...

Região de Anápolis mantém baixa em novos casos de dengue

21/09/2017

Anápolis pode fechar 2017 com bons indicadores em relação à dengue. Desde o início do ano, o Município mantém uma baix...