(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Unidade do Itego oferece curso de lapidação e joalheria

Geral Comentários 28 de fevereiro de 2019

O Centro de Gemologia funciona no Distrito Agro Industrial de Anápolis


O Centro de Gemologia, unidade gerida pelo Itego Onofre Quinan, de Anápolis, inicia no próximo dia 07, os cursos de Joalheria e de Lapidação de Gemas, destinado a profissionais e leigos na arte de confeccionar joias, seja com metais nobres ou não preciosos (comuns), e também pedras preciosas, semipreciosas ou não.
A milenar arte da confecção de joias, em que se inserem a lapidação e a joalheria, é intimamente inspiradora, com pré-requisitos delicados como a sensibilidade e o feeling para promover a transformação de matérias brutas da natureza em joias. Essa técnica tem oportunizado a profissionalização de homens e mulheres de idades variadas, que estejam ou não já profissionalmente no mercado.
A busca pelos cursos de Lapidação de Gemas e Joalheria da Sedi, oferecida pelo Governo do Estado, tem cumprido o importante papel social não só de ampliar conhecimentos mas, principalmente, de garantir a renda familiar com a abertura de mercado que proporciona.
As cidades de Pirenópolis, Anápolis, Goiânia e Cristalina são as campeãs tradicionais em número de candidatos aos cursos do Centro de Gemologia da Sedi. Neste ano, segundo constatação nos registros de inscrições, cresceu a procura pelos candidatos oriundos da cidade de Abadiânia, em decorrência da crise econômica por que passa o município.
O Centro de Gemologia disponibiliza os laboratórios e os equipamentos para o desenvolvimento das práticas em sala de aula, ficando por conta do aluno as matérias primas necessárias ao aprendizado, como metais e pedras. O Estado participa ainda com a mão de obra qualificada de instrutores, que acompanham o aluno do primeiro dia até a conclusão do curso, que tem 320 horas/aula de duração.

Certificação
Os cursos são oferecidos gratuitamente, com Certificado de Conclusão auferido pelo Governo de Goiás e fazem parte das ações complementares da Superintendência de Mineração da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (Sedi). O Centro de Gemologia vai oferecer neste primeiro semestre 20 vagas no período matutino, das 07h30 às 11h30, sendo 10 para o curso de Lapidação de Gemas e 10 para Joalheria. As inscrições vão permanecer abertas até o próximo dia 28, quinta-feira. As aulas vão do dia 07 de fevereiro a 05 de julho.
Para a inscrição são exigidos: carteira de identidade e CPF; comprovante de endereço; comprovante de escolaridade fundamental e uma foto 3x4. Os interessados podem se dirigir ao Centro de Gemologia da Goiás, localizado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), Via Principal, Quadra 2, Módulos 13 e 14. Mais informações pelo telefone (62) 3316-1112.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Funtec lança novos editais para apoiar as startups

25/04/2019

A Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec) lançou três editais de fomento, em apoio a startups e a projetos in...

Promotora de Justiça lidera campanha de orientação junto às escolas do Município

25/04/2019

A Oitava Promotoria de Justiça de Anápolis promove uma campanha informativa em todos os colégios públicos e privados do M...

Maioria de fundações e associações é ligada a religião

25/04/2019

De acordo com o estudo Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos (FASFIL), realizado pelo IBGE, com dados cons...

Copa Sesc recebe inscrições até o dia 25 próximo

17/04/2019

Um dos maiores eventos esportivos no Estado, a Copa Sesc já está com inscrições abertas para esportes coletivos e individ...