(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Unidade de saúde terá ação voltada à saúde do homem

Geral Comentários 03 de agosto de 2018

Atividades acontecem no Parque dos Pirineus. Público-alvo são homens com idade entre 20 e 59 anos


Agosto é o mês dos nossos heróis que não medem esforços pra cuidar da família. E para comemorar o Dia dos Pais, celebrado no próximo dia 12, nada melhor que cuidar da própria saúde. Por isso, a unidade do Parque dos Pirineus promove uma ação na sexta-feira, 3, das 7h30 às 16h30, voltada à saúde do homem. O objetivo é compartilhar e importância do bem-estar na vida do público masculino.
A ação foi desenvolvida pela equipe da unidade, em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), da região. Durante todo o dia, serão oferecidos atendimentos médico; avaliação odontológica sobre câncer bucal e higiene; vacinação; testes de glicemia, sífilis, hepatites B e C e HIV; distribuição de preservativos; e avaliação de medidas e postura.
Também serão realizadas outras atividades como o “Cantinho do Papai”, onde os filhos terão oportunidade de escreverem cartas aos pais; atividades físicas; palestras e sorteios. “É uma ação voltada para os pais, mas que abrange toda a família”, diz a enfermeira Raphaela Soares, coordenadora das unidades de Estratégia de Saúde da Família da região em que está inserido o Parque dos Pirineus.

Saúde do Homem
A ação da equipe da unidade de saúde dos Parque dos Pirineus é uma forma de demonstrar o cuidado da atual gestão com a saúde do homem. Em Anápolis, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem um programa específico para o público masculino com idade entre 20 e 59 anos.
A finalidade do programa de Atenção Integral à Saúde do Homem é a prevenção, promoção e proteção básica à saúde, com fundamento no conceito de que cada homem pode manter-se saudável em qualquer idade. “O nosso desafio é promover a melhoria das condições de saúde da população masculina, contribuindo para a redução da morbidade e mortalidade através do enfrentamento racional dos fatores de risco e mediante a facilitação ao acesso, às ações e aos serviços de assistência integral à saúde”, destaca a coordenadora do programa, enfermeira Larisse Rodrigues de Melo.
O atendimento do programa é feito pela Estratégia de Saúde da Família nas unidades de cada setor. “A procura por esse atendimento ainda é baixo, se comparado às crianças, idosos e mulheres. Mas nosso objetivo é vencer essa questão cultural e fortalecer a saúde do homem”, ressalta o diretor municipal de Atenção Básica, Eduardo Lúcio Franco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3902-1380.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Palestra para adolescentes que cometeram delitos

07/12/2018

Ressignificação. A palavra que representa dar um novo sentido à vida foi a mais repetida no 1º Ciclo de Palestras Socioed...

CAPS Crescer vai emitir Carteira do Autista

07/12/2018

O CAPSi Crescer Anápolis soma às suas atividades regulares do dia 18 de dezembro, a emissão da Carteira de Identificação...

V Curso de primeiros socorros para os acadêmicos e alunos da UniATI

07/12/2018

“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é...

Trajetórias de vidas depois de passados 80 anos

07/12/2018

“Acima dos 80, rumo à velocidade da luz”. Este é o título do livro produzido pelo empresário anapolino Célio de Oliv...