(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Unidade de Anápolis tem recorde de aprovações

Educação Comentários 08 de fevereiro de 2014

Em Goiás, 1.780 estudantes dos colégios militares fizeram exames seletivos e, deste total, 1.231 foram aprovados. Ou seja, quase 70%


O Colégio Militar “Dr. Cézar Toledo”, de Anápolis, foi o campeão em aprovações nos processos seletivos, dentre as 16 unidades de Goiás sob a gestão da PM. Ao todo, foram 414 aprovações (os dados não são definitivos, em razão de que não saíram, ainda, todos os resultados). Em todo caso, é mais uma vitória a ser comemorada pela instituição de ensino.
Em 2012, o Colégio, que funciona nas antigas instalações do anexo da Uniana (hoje UEG), no Jardim Alexandrina, conquistou o primeiro lugar do ranking de Goiás, entre as escolas públicas do Estado, na avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) registrado em 2011. Atingindo 6,7 pontos, ficou na vigésima colocação em nível de Brasil. A nota do IDEB é calculada a partir do desempenho dos estudantes no País inteiro, assim como, através de taxas de aprovação, da frequência em sala de aula, além do índice de reprovação.
Segundo informações divulgadas pela assessoria do Governo do Estado, somente nos processos seletivos 2013/2014, nada menos que 1.780 estudantes de colégios militares se inscreveram em processos seletivos e, destes, 1.231 obtiveram sucesso nos exames para ingresso em cursos superiores, o que corresponde a um índice de quase 70% de aprovação.
Gestão eficiente
De acordo com a subcomandante do Comando do Ensino Militar, a tenente-coronel Rosângela Pereira, o currículo referência utilizado nas escolas militares é o mesmo das escolas de toda a rede pública estadual de ensino. Porém, o grande diferencial das escolas militares, segundo ela, é a gestão, que consegue cumprir, tanto em termos de conteúdo, quanto em termos de carga horária, de 98% a 100% de tudo o que é planejado pela Secretaria de Estado da Educação.
Entre os cursos mais visados pelos alunos dos colégios militares estão o de Medicina e os de graduação em diversas engenharias oferecidos pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) (instituição universitária especializada no campo do saber Aeroespacial), bem como os cursos de Direito e de Medicina Veterinária, dentre outros.
“Nossos alunos são muito bem preparados e concorrem a vagas em universidades situadas, tanto dentro, como fora do País”, afirma ela, referindo-se aos alunos que vão estudar na Rússia e nos Estados Unidos e aos que concorrem a premiações no exterior. “Uma vez que lhes é permitido sonhar, eles sonham e vão em busca do alvo; e isso é muito bom”, acredita Rosângela.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Câmpus do IFG Anápolis tem nova diretora eleita

30/11/2017

A Comissão Eleitoral Central publicou no final da noite desta quarta-feira, 29, o resultado preliminar da eleição para dir...

Associação Educativa Evangélica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

03/11/2017

Serão necessários mais 500 anos para que as futuras gerações tenham a noção da importância da celebração realizada n...

Saúde na Escola atende a quase 40 mil estudantes

20/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo Federal, está desenvolvendo o Programa de Saúde na Escola (PSE), um co...

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...