(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Unidade básica é entregue no Conjunto Filostro Machado

Saúde Comentários 16 de maio de 2014

Com o novo espaço a administração municipal garante qualidade no atendimento para mais de três mil famílias


A Secretaria Municipal de Saúde entregou na manhã da última quarta-feira,14, a Unidade Básica de Saúde do Conjunto Filostro Machado. A solenidade aconteceu no novo endereço, na Avenida Ayrton Senna, esquina com a Rua MN 01, naquele bairro.
Foram investidos mais de R$ 624 mil, dentre recursos federais e municipais, na construção da estrutura de 401 m². A nova unidade conta com três consultórios médicos, três de enfermagem e três odontológicos; salas de vacina, de procedimentos, de curativo e de aerosol; central de esterilização de material; depósito para material de limpeza; farmácia; miniauditório; copa, e banheiros. Possui área externa gramada e, também, estacionamento para funcionários.
A Prefeitura investiu, também, na compra de novos equipamentos hospitalares, como negatoscópios, sonares, balanças, cadeiras odontológicas, autoclave, etc, e mobiliárias como cadeiras, mesas, computadores, macas, entre outros. A unidade de saúde da família do Conjunto Filostro Machado funcionava em uma casa alugada. Uma nova sede era necessária para dar mais qualidade ao atendimento de mais de três mil famílias cadastradas que residem em vários bairros daquela região: Conjunto Filostro Machado, 1ª e 2ª etapas; Granville; Morada Nova; Jardim Itália; Parque Brasília; Airton Senna; Santo Expedito; São Gerônimo; Residencial Santo Antônio; Jardim Primavera, 1ª e 2ª etapas; Vila Feliz; Ipanema; além do distrito de Joanápolis e residências de chácaras e fazendas das proximidades.
O aposentado José Alves Ribeiro Filho mora há cinco anos na região e declarou a satisfação de ter uma unidade de saúde totalmente nova. “Agora temos mais espaço e isso é muito bom e eu sempre falo que a Prefeitura tem trabalhado pela gente e vários serviços tem chegado até nós”, comentou. Cleusa Aparecida de Oliveira, costureira, ressaltou que além da unidade, a população conta com uma equipe eficiente. “Meu esposo está enfermo e não pode sair de casa e recebemos a visita dos profissionais que nos deram toda a atenção necessária. Essa unidade totalmente nova ajuda a mim e a minha família”, observou.
Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, os investimentos na Estratégia de Saúde da Família são importantes, pois nas unidades de saúde que abrangem o programa são encontradas várias ações de apoio à população. “Estes espaços são a porta de entrada da população no Sistema Único de Saúde. Neles. Além do atendimento clínico, as pessoas participam de programas que previnem várias doenças, diminuindo a hospitalização”, garantiu.
O prefeito João Gomes falou que a administração municipal trabalha para atender as demandas de todas as regiões da cidade. “Estamos garantindo a qualidade dos nossos serviços por meio da parceria com o governo federal que permite a construção de uma unidade nova e que oferece um melhor atendimento às famílias como é o caso desta aqui, no Conjunto Filostro Machado. Um espaço amplo com equipamentos adequados e profissionais capacitados para um bom serviço. Esse é o objetivo da nossa gestão”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Combate à “farra” dos cartões do SUS

17/01/2019

O Prefeito Roberto Naves anunciou que deverá enviar uma equipe técnica para conhecer o modelo de gestão de uma espécie de...

Secretário Municipal de Saúde faz “raio-x” nas unidades ligadas ao setor

17/01/2019

Avaliar de perto a realidade de cada uma das unidades da rede municipal e fiscalizar a prestação de serviços ao cidadão. ...

Crise na Saúde - Municípios estão em dificuldades sem os repasses do Estado

10/01/2019

De acordo com o Atlas da Eficiência da Educação (versão 2018) em Goiás, a gestão da educação em 213 municípios (93% ...

Verba para equipamentos na odontologia municipal

10/01/2019

Devido ao trabalho executado na área de saúde bucal, inclusive com a criação de 12 novas equipes em dois anos, a Prefeitu...