(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Uma viagem no tempo para o bem

Geral Comentários 26 de abril de 2018

Concurso de vídeos envolve estudantes de Anápolis e região


Alunos do 6º ano do ensino fundamental II ao 3º ano do ensino médio (inclui EJA e Profen), de escolas públicas e particulares de Anápolis e 11 municípios vizinhos, estão sendo chamados para participar do Concurso Cruzada pela Dignidade que, em sua segunda edição, chega com um novo formato. Literalmente. Na primeira edição, os estudantes eram desafiados a produzir uma ação do bem e divulgarem no Facebook da instituição. Na época, as publicações com maior número de curtidas e comentários foram selecionadas como vencedoras.
Nesta segunda edição, o bem também é o foco dos trabalhos e os alunos estão sendo desafiados a produzirem um vídeo, no estilo Vlog. O tema é o seguinte: “Você encontra uma máquina do tempo na sua escola e, ao olhar através dela, vê um amigo seu no futuro morando na rua. O que você faria agora para reverter essa situação e tornar esse seu amigo uma pessoa bem sucedida?”
Soon Sam Ribeiro, Rafael Catalani e Pedro Sterse fazem parte do grupo jovem da Cruzada pela Dignidade e estão encabeçando a iniciativa, cujo diferencial é atender uma das vertentes da campanha denominada “Eu sou do bem, eu sou de Deus”, que visa incentivar o uso das redes sociais para promover o bem, reforçar valores e atitudes positivas para a sociedade. A linguagem da campanha não poderia ser melhor, já que a produção de vídeos para a internet é algo que está muito presente na rotina dos jovens.
Como fazer
Depois de produzir o Vlog, explica Soon Sam, o participante deve criar uma conta no site: www.leafsoon.com para postar a sua publicação. Aqueles mais visualizados, serão os vencedores. O primeiro prêmio será um Iphone 8; o segundo, uma câmera GoPro; o terceiro, uma caixa de som JBL Flip 4. Além do certificado de participação e as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.
O período para as postagens dos vídeos do concurso foram abertas no último dia 16 e prosseguem até o dia 22 de maio próximo. A página já conta com cerca de 70 mil acessos. Somente nos primeiros dias, mais de 100 vídeos já foram ao ar. De acordo com Soon Sam, a expectativa é chegar a algo em torno de 400 mil acessos e 80 mil plays, ou seja, pessoas que assistem as postagens por completo.
O grupo jovem da Cruzada pela Dignidade vem fazendo uma verdadeira maratona de divulgação nas escolas, visando incentivar a participação dos estudantes. “A recepção é muito grande, estamos felizes, porque eles [os estudantes] estão muito envolvidos, não pela primiação em si, mas pelo tema”, comemora Soon Sam.
A proposta é que os jovens possam refletir sobre as ações do bem e se colocarem como agentes transformadores da sociedade, usando a tecnologia e falando em sua linguagem própria. Aliás, hoje não falta comunicação. Falta que essa comunicação seja bem direcionada e possa construir não muros para aprisionar pessoas, mas abrir horizontes para libertá-las.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

IPVA - Desconto só para quem está em dia

17/05/2018

A Secretaria da Fazenda alerta que contribuintes devem ficar atentos ao calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade...

Alerta para prazo de quitar débitos

17/05/2018

Os contribuintes devem ficar atentos quanto ao prazo de vencimento das parcelas de débitos de ICMS, IPVA e ITCD negociadas p...

Distrito de Goialândia ganha moderno Telecentro

17/05/2018

O distrito de Goialândia ganhou, na última quarta-feira, 16, uma unidade de Telecentro Comunitário que, para quem não sab...

Goiás tem recorde e registra 52 meses com superávit da balança comercial

17/05/2018

Mais um mês, o 52º consecutivo, de superávit na balança comercial de Goiás: US$ 479,5 milhões. As exportações em abri...