(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Uma celebração colorida de fé

Cidade Comentários 25 de junho de 2011

A comunidade católica de Anápolis, junto às paróquias da Cidade, preparou uma bela celebração para exaltar a passagem a comemoração Corpus Christi (Corpo de Cristo)


A comunidade católica de Anápolis, junto às paróquias da Cidade, preparou uma bela celebração para exaltar a passagem a comemoração Corpus Christi (Corpo de Cristo). No início da noite da última quinta-feira, 23, procissões saídas de todas as igrejas se encontraram na Praça Santana para a celebração de uma missa aberta. Os anapolinos demonstraram devoção e espírito de participação. Uma tradição dessa festa é enfeitar as ruas com motivos religiosos. A celebração contou com a presença do Governador Marconi Perillo e do Prefeito Antônio Gomide, que assistiram a missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom João Wilk.
A origem da solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Empresas chamadas a participarem do programa “Adote uma Praça”

13/04/2018

Na última segunda-feira,09, o prefeito Roberto Naves lançou o programa “Adote uma Praça”, na Praça dos Expedicionári...

Portfólio para pesquisadores

13/04/2018

Pesquisadores, professores e diretores de cursos participaram do lançamento do Portfólio Internacional de Pesquisadores da ...

CMTT diz que estão corretos 95% dos estacionamentos em calçadas

13/04/2018

Apesar de ser grande o número de reclamações de pedestres, 95% dos estacionamentos existentes nas calçadas estão correto...

Promotoria sugere destituição da diretoria e do Conselho da FASA

13/04/2018

O Ministério Público de Goiás, através da 9ª Promotoria de Justiça de Anápolis, expediu recomendação à Fundação d...