(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Um campeão na vida e no esporte

Esportes Comentários 16 de fevereiro de 2018

Paratleta sofreu um AVCI, mas deu a volta por cima e, hoje, é um colecionador de vitórias dentro e fora do tatame


No ano de 2004, Cláudio Vinícius de Oliveira sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) que deixou, como consequência, uma paralisia de parte dos movimentos do lado esquerdo de seu corpo. Ele não se abateu e seguiu com a vida, encontrando no esporte um meio de lutar contra as adversidades. A sua escolha foi, de fato, uma luta: o Jiu-Jítsu, arte marcial que, em princípio, parece ser radical, mas, na verdade, é uma luta que prioriza a consciência corporal ao invés da força, que favorece o equilíbrio, a calma e a destreza.
Atualmente com 31 anos de idade, Cláudio Vinicius acabou virando um colecionador de títulos. Foram vários, desde o início da carreira há, apenas, dois anos, em 2016. Sem contar que ele veio de recuperação de uma lesão que teve nos joelhos e conseguiu, novamente, transpor mais este obstáculo, demonstrando, de novo, sua garra e determinação.
No ano passado, para se ter uma ideia, mesmo lutando na categoria convencional, ou seja, de lutadores sem deficiência, Cláudio Vinicius conquistou o título de Campeão Estadual na temporada e foi medalhista, também, na Seletiva do Brasileiro de 2017 e do Campeonato do Centro-Oeste.
Este ano, no mês de janeiro último, o atleta anapolino disputou em Guarapari, no Espírito Santo, uma seletiva para o mundial da modalidade que será disputado no mês de abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. E, conquistou a medalha de ouro no torneio. Agora, nos dias 24 e 25 próximos, Cláudio desembarca em São Paulo, para participar da última etapa da seletiva, com grandes chances de conquistar a vaga para o sonhado torneio mundial.
Para conquistar o objetivo, Cláudio Vinícius treina cerca de quatro horas por dia, com o professor faixa preta Juliano Rezende, na Academia ZR Team. Os limites do corpo ele superou e o seu grande desafio, agora, é lutar para conseguir patrocínios e alavancar a já bem sucedida carreira no esporte. E, se carimbar o passaporte para Abu Dhabi, estará lutando entre os melhores do mundo e representando Anápolis e o Brasil.
Com um currículo de verdadeiro campeão, no esporte e na vida, Cláudio Vinicius afirma que a sua expectativa é a melhor possível em relação ao mundial. Ele se diz preparado, mas com consciência de que, dentre todos os maiores prêmios, o maior será sempre a superação, que serve de exemplo para muitos jovens como ele.
TÍTULOS
- Campeão da Seletiva do Brasileiro 2017
- Campeão do Estadual 2017
- Campeão do Centro-Oeste Brasileiro 2017 NO GI
- Campeão do Centro-Oeste Brasileiro 2017 GI
- Campeão do Centro-Oeste Brasileiro 2017 no Para Jiu-Jitsu
- 1º lugar no ranking para Jiu-Jítsu categoria L 2017
- Campeão no Brazil National Pro Guarapari-ES 2018
- Campeão Estadual 2018

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Corrida de rua

17/05/2018

Esporte mais solidariedade. Uma soma que vem dando certo desde o ano passado, quando a doação de um quilo de alimento não ...

Gerente de futebol não será contratado

17/05/2018

O Anápolis está sem gerente de futebol. Francisco Elísio aceitou a proposta do Sampaio Corrêa (Maranhão) e se desligou d...

Criada escolinha de futsal feminino

10/05/2018

As matrículas para as aulas da Escolinha de Futsal Feminino estarão abertas até o dia 31 de julho. O projeto, desenvolvido...

Anápolis luta de novo contra o rebaixamento

10/05/2018

A situação do Anápolis Futebol Clube é delicada, também, nas categorias de base. Depois de um ótimo trabalho feito por ...