(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas de Web - Ed. 355

Geral Comentários 24 de fevereiro de 2012

Notas Gerais


Crime punido
Um atleta universitário americano foi condenado a 26 anos de prisão pelo assassinato de sua namorada, em um caso que chocou os Estados Unidos. George Huguely e Yeardley Love, ambos jogadores de Lacrosse, da Universidade da Virgínia, mantiveram um relacionamento conturbado por dois anos. Em maio de 2010, ela foi encontrada morta em seu quarto. O tribunal decidiu que o assassinato aconteceu em meio a um ataque de ciúmes de Huguely, que estaria bêbado. Menos de uma semana antes, ele enviara um e-mail para Love, de 22 anos, dizendo: "Eu devia ter te matado", se referindo ao momento em que descobriu que a namorada tivera um caso com um jogador da Carolina do Norte.

Governo contrata
O governo quer contratar jornalistas em todos os continentes para abastecer seus veículos de comunicação. O plano é da Empresa Brasil de Comunicação que controla uma TV, uma agência de notícias e uma rádio. O primeiro passo foi dado quando a empresa reativou a cobertura na África, enviando um repórter para Maputo, Moçambique. O custo de um repórter para abastecer a TV, com audiência próxima a zero, e os demais veículos é de R$ 543,21 mil/ano. Com 192 jornalistas concursados e quatro anos de existência, a EBC optou por contratar um profissional porque "não possui jornalista com a qualificação necessária para desenvolver o trabalho", justificou.

Os empregos
O Brasil registrou a criação de 118.895 vagas com carteira assinada em janeiro, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Este é o pior resultado para o primeiro mês do ano desde 2009, quando foram fechados 101.748 postos de trabalho. Na comparação com janeiro de 2011, o resultado foi 21,82% menor, quando foram gerados 152.091 postos de trabalho. Em dezembro de 2011, houve o fechamento de 408.172 vagas, ante a geração de 42.735 em novembro de 2011. O setor de serviços foi o que mais criou empregos formais em janeiro, com a abertura de 61 mil postos com carteira assinada. Já, em segundo lugar está a construção civil, que criou 42 mil vagas.

Ficha Limpa
No embalo da decisão do Supremo Tribunal Federal que validou Ficha Limpa nas eleições, o PPS pressiona para que a Câmara dos Deputados aprove a regra também para servidores do Executivo. Uma Proposta de Emenda à Constituição apresentada em 2011 proíbe a nomeação de quem tenha sido considerado inelegível pela Justiça Eleitoral para os cargos de ministro ou posto equiparado. Os inelegíveis também ficam impossibilitados de ocupar as funções de confiança, que seriam exercidas por efetivos. Os cargos em comissão seriam preenchidos por servidores de carreira. A regra, se aprovada, atinge autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.

Reaproveitamento
Em vez de ir para o lixo, garrafas PET usadas podem ser transformadas em matéria-prima para a produção de verniz, substituindo compostos derivados de petróleo. No seu estudo de mestrado pela UFRJ, o químico Antonio Eduardo Ferreira desenvolveu uma técnica para transformar as garrafas plásticas jogadas no lixo em um verniz em pó que pode ter várias aplicações: de utensílios domésticos a eletrônicos e indústria automotiva. O experimento levou a última edição do prêmio de pesquisa da Associação Brasileira da Indústria do PET. "O trabalho é importante, pois aproveita material que seria descartado e poderia ser jogado de qualquer jeito, prejudicando o ambiente", disse Antônio Silva.

Prefeito assaltado
O prefeito de Taubaté (140 km de SP), Roberto Peixoto (PMDB), e a primeira-dama, Luciana Peixoto, foram amarrados e agredidos durante um assalto na noite de quarta-feira (22) no sítio do casal em São Bento do Sapucaí (173 km de SP). O casal foi agredido com socos, tapas, marteladas e choques elétricos por cinco homens encapuzados e armados. Os dois ficaram com marcas, mas sem ferimentos graves. Dois dos assaltantes vestiam camisas da Polícia Federal e um usava roupa camuflada, semelhante às do Exército. Eles entraram na casa por volta das 21h40 e permaneceram por duas horas. Levaram as alianças, jóias, relógios, celulares e R$ 1.700 em dinheiro.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...