(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed.526

Geral Comentários 03 de julho de 2015

Notas Gerais


Aécio X Dilma


O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), ironizou o resultado da pesquisa CNI-Ibope divulgada na quarta-feira, 01. A pesquisa mostra que o governo da presidente Dilma Rousseff é aprovado por, apenas, 9% da população. "É isso que temos no Brasil hoje, uma inflação que caminha para ser maior do que a popularidade da presidente da República", disse. Segundo levantamento semanal Do Banco Central, a estimativa para a inflação deste ano, medida pela IPCA, já alcançou 9%. Para o tucano, Dilma perdeu a "capacidade de governar" havendo no Brasil "um vácuo de poder".


Lei de Migração


Senadores da Comissão de Relações Exteriores aprovaram na quinta-feira, 02, a nova Lei de Migração do País. O texto, que revoga uma legislação da época da ditadura militar, o Estatuto do Estrangeiro (1980), seguirá para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para levar a proposta ao plenário. A proposta, de autoria do presidente da comissão, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), visa adequar a legislação a outra realidade política do País ao mesmo tempo em que propõe, entre outras mudanças, a redução da burocracia para a concessão de novos vistos e autorização de residência.


Vendas de veículos


As vendas de veículos novos no Brasil em junho caíram 19,36 por cento ante junho de 2014, informou a associação que representa distribuidores, Fenabrave, que reduziu as previsões para o acumulado de 2015. A comercialização de automóveis e comerciais leves somou 204.627 unidades, queda de 18,35 por cento na comparação anual. Em caminhões a queda foi de 41,4 por cento, para 6.201 unidades vendidas. As vendas de ônibus caíram em 27,2 por cento nesta comparação. No semestre, vendeu-se 1,319 milhão de veículos, queda de 17,5 por cento, no pior primeiro semestre desde 2007.


Maioridade penal


Depois de a Câmara dos Deputados aprovar em primeiro turno a aprovação da redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, em casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, disse que o Palácio do Planalto respeita a posição do Legislativo, mas continuará apostando no diálogo para convencer a população de que a medida não é a melhor maneira de enfrentar a violência. Para Edinho, o resultado da votação na Câmara não representa uma derrota para o governo.


Mandado no Supremo


Derrotados em plenário após manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputados do PT vão protocolar na próxima semana um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para anular a votação da PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos no caso de crimes contra vida. Segundo o vice-líder do partido, Alessandro Molon (RJ), a ação está sendo elaborada, e os petistas estão em conversas com outras legendas para obter adesões. “Vamos entrar com o mandado de segurança contra o Presidente pela violação frontal da Constituição Federal”, disse.


Temer sabotado?


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha disse que o vice-presidente da República, Michel Temer, está sendo “claramente sabotado” e defendeu que ele deixe a articulação política do Governo. “A articulação está indo para o caminho equivocado e isso não está fazendo bem ao PMDB. O líder do Governo e o Governo (estão) desarticulados, a articulação está indo para um caminho equivocado. O Michel Temer entrou para melhorar essa articulação política, e está sendo sabotado por parte do PT. Acho que, para continuar desse jeito, ele deveria deixar a articulação política”, afirmou.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Previdência alerta para novo golpe de estelionatários

16/11/2018

Os servidores públicos devem estar atentos a um golpe que vem sendo aplicado por estelionatários. Por meio de carta e de co...

Multas e débitos de veículos já podem ser parcelados no cartão

16/11/2018

O parcelamento de infrações de trânsito já estão valendo em Goiás, desde a última segunda-feira, 12, pelo programa Par...

Assembleia Legislativa analisa convalidação do ICMS em Goiás

16/11/2018

O governador José Eliton encaminhou na terça-feira, 13, para apreciação da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que c...

Campeonato de Tiro Esportivo reúne mais de 400 competidores do País em Anápolis

16/11/2018

Mais de 400 atiradores de todos os estados brasileiros participam da Etapa Final do XXXI Campeonato Brasileiro e Open Interna...