(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed.466

Geral Comentários 24 de abril de 2014

Notas Gerais


Policiais mulheres
A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (22/4), por 343 votos a 13 e 2 abstenções, projeto de lei complementar do Senado Federal que permite a aposentadoria voluntária da policial mulher com 25 anos de contribuição, desde que tenha, pelo menos, 15 anos no exercício de cargo de natureza estritamente policial. A aprovação da matéria foi acompanhada por centenas de policiais mulheres que pressionaram os parlamentares pela aprovação da proposta. O projeto seguirá agora à sanção presidencial. Caberá, agora, ao governo, decidir se veta ou sanciona a proposta.

Indústria preocupada
A satisfação do empresário industrial brasileiro com a margem de lucro, situação financeira e o acesso ao crédito atingiu, no primeiro trimestre deste ano, o pior nível desde o segundo trimestre de 2009. De acordo com a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada na quarta-feira (23) pela Confederação Nacional da Indústria, o indicador relativo ao lucro ficou em 42 pontos, e o relativo à situação financeira em 47,2 pontos. A avaliação sobre o acesso ao crédito ficou em 39,2 pontos. Resultados abaixo da linha divisória de 50 pontos são considerados ruins, segundo a metodologia da pesquisa.

Mais corrupção
O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), pediu que a Corregedoria da Casa investigue a suposta relação do deputado Luiz Argôlo (SDD-BA) e o doleiro Alberto Youssef. Segundo reportagem da revista Veja, um interlocutor identificado como “LA” trocou mensagens com o doleiro nas quais fazia cobrança de pagamentos no apartamento do parlamentar do SDD. Segundo a reportagem, numa das mensagens Youssef responde às cobranças de “LA”. O interlocutor indica o endereço do apartamento funcional ocupado pelo deputado Argôlo, na Asa Norte, em Brasília.

Tenente presa
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, em flagrante, uma dentista tenente do exército na manhã de quarta-feira, 23, por estar fabricando e vendendo suplementos alimentares clandestinamente para todo o Brasil. Segundo o delegado da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor do Distrito Federal, Jefferson Lisboa, a investigação teve início há dois meses a partir de denúncias anônimas. A fabricação do produto seria de responsabilidade do marido da tenente, um químico industrial que não foi encontrado durante a operação porque estaria em viagem pelo Nordeste.

Planos de saúde
Um projeto de lei que obriga os planos de saúde a substituírem, imediatamente, médicos, laboratórios e hospitais que se descredenciarem foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O Projeto já foi aprovado no Senado e deve ser encaminhado para a sanção da Presidente Dilma Rousseff, que só pode ser adiada se houver requerimento para que o projeto seja votado em Plenário. Pelo projeto, os planos de saúde terão 30 dias para avisar ao cliente do descredenciamento e, ao fazer o anúncio, já deverão indicar um profissional e estabelecimento de serviço similar.

Recorde de celulares
O Brasil fechou março com 273,58 milhões de telefones celulares ativos, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações. Só em março houve um acréscimo de quase 861 mil novas linhas. A densidade atual de aparelhos chegou a 135,3 para cada 100 habitantes. As empresas que lideram o ranking são Vivo, com 28,68%, Tim (27,02%), Claro (25,13%) e Oi (18,49%). Os planos pré-pagos correspondem a 77,57% do total das linhas. O maior número de aparelhos está em São Paulo (65.924.091). Em seguida vem Minas Gerais (26.324.997), e em terceiro o Rio de Janeiro (24.214.680) telefones.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Anapolino é destaque em competição nacional

21/09/2017

Na última segunda-feira, 18, o prefeito Roberto Naves recebeu em seu gabinete o jovem Gabriel Douglas Araújo, estudante da ...

Promotores de Justiça têm encontro em Anápolis

21/09/2017

Os encontros regionais da Procuradoria Geral de Justiça Presente e de elaboração do Plano Geral de Atuação do Ministéri...

Entenda o que é trabalho intermitente

21/09/2017

A Reforma Trabalhista tem um ponto que necessita de grande destaque, que é a criação de um novo modelo de trabalho que at...

Projeto ampara crianças em situação de risco

21/09/2017

Será lançado nesta sexta-feira, 22, o Projeto Querobem. A solenidade está marcada para o auditório do Bloco F, da UniEVAN...