(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed.464

Geral Comentários 11 de abril de 2014

Notas Gerais


Lula contra-ataca
O ex-presidente Lula cobrou do governo e do PT reação mais intensa às denúncias que envolvem a Petrobras. Em entrevista a um grupo de blogueiros, Lula disse que os petistas não podem repetir os mesmos erros que cometeram na CPI dos Correios, que investigou o mensalão. Segundo o ex-presidente, o partido perdeu-se em disputas internas e não se uniu para enfrentar a disputa política com a oposição. “O governo tem de ir para a ofensiva e debater esse assunto com muita força. A gente não pode ficar permitindo que, por omissão nossa, as mentiras continuem prevalecendo” disse.

Memória
As comissões empenhadas na reconstituição dos anos de chumbo se mobilizam para remover das ruas, avenidas, praças, viadutos e até de cidades, os nomes de personagens ligadas à ditadura ou vinculadas às violações de direitos humanos. Na mira dos ativistas estão municípios como Curionópolis, no Pará, criada em 1988 para homenagear o então interventor militar no garimpo de Serra Pelada, Sebastião Rodrigues de Moura, o Curió, nome umbilicalmente ligado à tortura, extermínio e desaparecimento dos corpos de 58 militantes do PCdoB na Guerrilha do Araguaia, entre os anos de 1972 e 1975.

PMDB cobra
A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados tem encontro marcado com o vice-presidente da República, Michel Temer. A reunião. Os deputados pretendem servir um menu farto de reclamações ao vice-presidente para deixar claro a Temer que a bancada está descontente com o governo e que cresce o número de parlamentares que votará contra a manutenção da aliança com o PT na convenção nacional do partido, marcada para o dia 10 de junho. Os deputados querem saber de Temer se o PMDB tem alguma estratégia para lidar com as questões que são motivo de desavença entre os dois aliados.

Dilma e os planos
O Ministério da Saúde decidiu não se posicionar agora sobre o "enxerto" na MP 627 - sobre tributação de empresas brasileiras no Exterior -, que beneficiou operadoras de planos de saúde, ao reduzir o número de multas por não cumprimento de contratos firmados com os consumidores. A MP, com esse item incluído pelo relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi aprovada na Câmara. O governo não defendia esse ponto. O Ministério da Saúde, então, irá esperar a aprovação no Senado, provavelmente após o feriado da Semana Santa. Depois, a presidente Dilma deve rejeitar a proposta.

Juros sobem
As taxas de juros cobradas em empréstimos e financiamentos subiram em março, segundo pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. Os juros médios cobrados dos consumidores tiveram alta de 0,04 ponto percentual, passando de 5,82% ao mês em fevereiro (97,16% ao ano) para 5,86% ao mês em março (98,05% ao ano). A alta de março foi a terceira do ano e a décima elevação seguida. O índice médio registrado é o maior desde agosto de 2012. Das seis linhas de crédito para pessoa física pesquisadas, cinco tiveram os juros elevados.

Implosão de presídio
O senador Edison Lobão Filho, provável candidato do PMDB ao governo do Maranhão, afirmou que acabará com o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital São Luís, caso seja eleito em outubro. "A primeira coisa que farei se obtiver a vitória nas urnas será implodir Pedrinhas. Vou derrubar tudo e transferir os presos para unidades agrícolas afastadas dos centros urbanos, onde os detentos terão de trabalhar, se ocupar para pagar sua estadia na prisão", disse. Lobão Filho, conhecido como Edinho, era suplente do pai, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no Senado Federal.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...