(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed.389

Geral Comentários 26 de outubro de 2012

Notas Gerais


Pertence e o mensalão
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Sepúlveda Pertence, 75 anos, acredita que as condenações do mensalão não terão o efeito de inibir de maneira significativa a corrupção no País. Para Pertence, o modelo de presidencialismo de coalizão e a sofisticação dos crimes de colarinho branco "incluídos os de políticos" são fatores que continuarão a produzir uma conjuntura favorável para delitos como os do mensalão. Sepúlveda Pertence reconheceu que "não é rotineiro no Brasil" um julgamento como o do mensalão. "Há um dado positivo. O mecanismo judiciário funcionou", afirmou.

Lobão internado
O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Não há previsão de alta. Lobão está no hospital há uma semana. Ele foi internado na última quinta-feira (18) com febre alta em Brasília e depois foi transferido para São Paulo. O boletim médico divulgado na quinta-feira (25) pela equipe que cuida dele, informa que o ministro deverá permanecer no hospital e está sem "intercorrências". Conforme a assessoria do ministro, ele voltou gripado de uma viagem a Manaus na semana passada e apresentou febre alta, por isso foi internado. Desde então O Ministro Edison Lobão vem faltando aos compromissos previstos em sua agenda.

Viagem de avião
O número de brasileiros que fizeram, pelo menos, uma viagem doméstica de avião atingiu 58,9 milhões em 2011, informou o Ministério do Turismo. O volume é 18,5% superior ao registrado em 2007, ano do último levantamento, quando 49,7 milhões viajaram de avião para dentro do País. O numero de viagens domésticas no Brasil subiu de 161 milhões em 2007 para 191 em 2011. A pesquisa mostro ainda que também houve crescimento nas viagens internacionais. Em 2007, somente 2,7% das famílias tinham ido para o exterior. Em 2011, o percentual subiu para 4,3%. Segundo a pesquisa, para cada grupo de 100 habitantes, 64 se hospedam na casa de parentes e amigos.

Maníaco sexual
A Scotland Yard (polícia do Reino Unido) anunciou na quinta-feira, 25, que agentes identificaram 300 vítimas potenciais do ex-apresentador infantil da BBC Jimmy Savile, acusado de abuso sexual durante quatro décadas. A estimativa foi aumentada pelos agentes, que na semana passada havia anunciado que eram 200 as supostas vítimas do apresentador. A polícia diz que possui 400 linhas de investigação sobre o caso. Segundo o comandante Peter Spindler, os agentes conversaram com 130 pessoas, sendo que 114 tiveram o depoimento gravado. Todos disseram que sofreram abusos do animador e alguns acusam outros apresentadores e a produção da BBC de participação nos crimes.

Professora premiada
Uma professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul é uma das cientistas agraciadas com o 15º Prêmio L'Oréal-Unesco para as Mulheres e a Ciência, anunciou a Unesco (organização cultural da ONU). Márcia Barbosa foi premiada pela descoberta de uma anomalia da "água que poderá levar a uma melhor compreensão do mecanismo de dobramento de proteínas, que é essencial para o tratamento de certas doenças". Márcia Barbosa recebeu o prêmio com outras quatro cientistas: a japonesa Reiko Kuroda, a nigeriana Nneka Okeke, a norte-americana Deborah Jin e a britânica Pratibha Gai. Elas receberão US$ 100 mil em cerimônia no dia 28 de março de 2013, em Paris.

Valerioduto
Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram que bens do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza devem ser usados para ressarcir os cofres públicos. A pena consta da legislação sobre o crime de lavagem de dinheiro. Ela prevê a perda, em favor da União ou dos Estados, de todos os bens, direitos e valores relacionados direta ou indiretamente à prática dos crimes ligados à lavagem de dinheiro. O plenário também o proibiu de exercer função pública ou cargo de direção em instituição financeira. A punição deve durar o dobro do tempo da pena de prisão. Os ministros podem ainda optar sobre pagamento de indenização ao poder público pelos condenados no processo.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...