(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da web - Ed. 545

Geral Comentários 31 de janeiro de 2014

Notas Gerais


Lula e a internet
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, 30, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o espaço da internet para que não seja usado para fazer "o jogo rasteiro da calúnia" ou do "baixo nível". As declarações de Lula ocorrem em meio às discussões sobre como deverá ser a atuação do PT nas redes sociais durante a campanha eleitoral. No vídeo, ex-presidente responde a três perguntas sobre internet e redes sociais. Logo no início, Lula fala sobre liberdade e responsabilidade dos usuários da web. Há uma grande preocupação quanto ao uso de assuntos íntimos na campanha.

Desemprego cai
Mesmo com o fraco crescimento do emprego e do desempenho modesto da economia, o mercado de trabalho intensificou o processo de formalização dos postos de trabalho e, pela primeira vez na história, os trabalhadores com carteira assinada superaram a metade do contingente total de ocupados no setor privado nas seis maiores regiões metropolitanas do País em 2013. Segundo o IBGE, esse grupo somou 11,6 milhões de trabalhadores, o que correspondeu a 50,3% do total. Em 2012, o percentual de ocupados com vínculo formal era menor: 49,2%. Em 2011, havia sido menor ainda: 48,5%.

Ideli e a ética
A Comissão de Ética Pública da Presidência iniciou a análise de um processo para investigar o uso de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal pela ministra Ideli Salvatti. O conselheiro Horácio de Senna Pires considerou que houve uma falta ética por parte de Ideli, mas não vislumbrou qualquer violação a leis ou regulamentos. Ele recomendou uma advertência apenas. "Ele separou bem a parte jurídica da parte ética. Ele deu advertência, mas sem recomendar a exoneração". Pires foi o primeiro a votar. O julgamento foi interrompido por um pedido de vista do conselheiro Mauro Menezes.

Contrato suspeito
A oposição vai investigar a situação da ONG Koinonia-Presença Ecumênica e Serviço e, também, vai pedir que a Comissão de Ética Pública da Presidência avalie a conduta do ministro Alexandre Padilha (Saúde) que, na reta final de sua gestão, assinou um convênio com a entidade - que tem como sócio fundador seu pai Anivaldo Padilha. O contrato firmado pelo governo com a ONG foi revelado na quinta-feira (30). Segundo a denúncia, Padilha autorizou a parceria em 28 de dezembro, quando ele já negociava sua saída com o Planalto para se dedicar à pré-campanha do governo paulista pelo PT.

Pedido curioso
O pré-candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, começou a pedir orações a evangélicos para tentar derrubar uma decisão da Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral ordenou que ele pare de cadastrar fiéis a quem distribui brindes com seu nome, sob pena de multa diária de R$ 5.000. Cada pacote inclui carteirinha personalizada, livro e camiseta em que o deputado se apresenta como "Irmão Garotinho". O desembargador do TRE Wagner Cinelli afirmou, em liminar, que "há reais indícios" da prática de campanha antecipada. Garotinho ainda pode recorrer.

Vice condenado
O vice-governador da Bahia e provável candidato ao Senado, Otto Alencar, foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado por propaganda eleitoral antecipada. A sentença, em ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral, determinou que Alencar e seu partido, o PSD, retirem propaganda veiculada em Ruy Barbosa, cidade natal do vice-governador. No entendimento do procurador eleitoral José Alfredo, responsável pela representação, Alencar tentava se promover para as eleições deste ano. Alencar e o PSD foram condenados a pagar multa de R$ 10 mil cada.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura quer novas regras para a exploração do serviço funerário

27/04/2017

A Prefeitura de Anápolis vai criar novas regras para a exploração do serviço funerário. As atuais são consideradas obso...

Membros do Conselho da Juventude empossados em concorrida solenidade

27/04/2017

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 25, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, a posse dos membros do Conselh...

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....