(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 510

Geral Comentários 13 de maro de 2015

Notas Gerais


Aécio e as ruas
O presidente nacional do PSDB Aécio Neves afirmou na quarta-feira (11/03), que o partido dará apoio irrestrito às manifestações marcadas para o próximo dia 15 de março. Embora ele, pessoalmente, não vá prestigiar os protestos contra presidente Dilma Rousseff para "as pessoas não caracterizarem as manifestações como uma tentativa de terceiro turno das eleições presidenciais", afirmou. Para o senador é inadmissível aceitar que alguns setores da sociedade queiram definir contra o quê as pessoas podem ou não protestar. Aécio declarou: "O que combatemos aqui é o estelionato eleitoral”, disse.

Não investiu
Apenas um quarto das ações previstas para a saúde no segundo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) foi concluído desde 2011, ano de lançamento da iniciativa. Os dados, elaborados pelo Conselho Federal de Medicina, com base no 11º balanço do PAC 2, mostram que, das 21.537 ações sob a responsabilidade do Ministério da Saúde ou da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), 5.538 foram finalizadas até outubro de 2014, um total de 25,7%. O resultado é pior do que os obtidos pelo programa em geral, no qual 31,7% das obras previstas foram concluídas, informou a ONG Contas Abertas.

Maluf julgado
O deputado federal Paulo Maluf será julgado nesta sexta-feira (13/3), em Paris. A esposa e o filho do parlamentar também responderão perante a Justiça francesa por acusação de lavagem e dinheiro. Aproximadamente US$ 5 milhões foram supostamente desviados da Prefeitura de São Paulo. A suspeita é de que o dinheiro, encontrado depositado em bancos na França, seja fruto de desvios de obras viárias nos anos 1990, época em que Maluf era prefeito. Ano passado, a Procuradoria Geral da República pediu a transferência do procedimento penal para o Brasil; mas, não obteve retorno.

Dengue avança
O Ministério da Saúde informou que foram registrados, até o dia 7 de março, 224,1 mil casos de dengue no País. É um aumento de 162 por cento, comparado ao mesmo período do ano passado. O Ministro Arthur Chioro, considerou o aumento expressivo, mas disse que a situação não se compara à epidemia de 2013, em que foram registrados 425,1 mil casos. Para ele, o clima e a crise hídrica influenciaram o cenário da dengue no País, pois foi registrada maior tendência de armazenamento de água no Sudeste, Sul e Norte. Também, muitos municípios não organizaram corretamente o combate à doença.

Rodovias
A Presidenta Dilma Rousseff, disse que o governo estuda a implantação de um novo projeto de concessões de rodovias, hidrovias e aeroportos à iniciativa privada no País. O novo modelo de negócios ainda não foi definido, mas as negociações estão avançadas para modelagem de terminais aéreos. Dilma participou da inauguração de obras no terminal portuário no Rio de Janeiro, junto com a iniciativa privada. O investimento para ampliar a capacidade no cais marítimo do Caju é de R$ 1,8 bilhão. A Presidente Dilma Rousseff disse: "Estamos agora estudando várias alternativas interessantes”.

Desemprego
A pesquisa Indicadores de Mercado de Trabalho, divulgada na quinta-feira (12/3), pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, confirma que a redução do emprego deve continuar no primeiro trimestre deste ano; A piora é observada tanto no Indicador Antecedente de Emprego, quanto no Indicador Coincidente de Desemprego. No primeiro caso, o Indicador Antecedente de Emprego recuou 4,3% em fevereiro, atingindo 71 pontos, o menor nível da série iniciada em abril de 2009. O resultado confirma o desaquecimento do mercado de trabalho para os próximos meses.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...