(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 495

Geral Comentários 21 de novembro de 2014

Notas Gerais


Dilma e a crise
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, 20, ter ficado claro durante a reunião do G-20, na Austrália, que os efeitos da crise econômica internacional vão persistir por mais algum tempo. Segundo ela, o Brasil vai continuar lutando para que a crise não se transforme em desemprego. "Com o fim da campanha eleitoral, a verdade começa a aparecer com mais clareza. A inflação está sob controle e a renda do trabalhador continua subindo. E a taxa de desemprego de outubro foi de 4,7%", destacou, reforçando que há sinais de recuperação do crescimento da economia do País.

Reconhecimento
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, reconheceu a crise enfrentada pelo setor produtivo e indicou que o setor precisa ser recuperado para garantir a retomada do crescimento econômico do País. "Este é um momento particularmente relevante, em que a indústria brasileira encontra-se em uma situação desafiadora e preocupante", afirmou. Apesar do tom de autocrítica, o ministro disse haver uma "falsa discussão preocupante" sobre os rumos que a economia deve tomar, com risco de "voltar para o ciclo de exclusão social" anterior ao governo do PT.

Viagens proibidas
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, determinou, na quarta-feira (19) à Polícia Federal que inclua no seu sistema de passaportes e de fronteiras os alertas para proibir que 11 pessoas investigadas no escândalo de desvios da Petrobras deixem o País até segunda ordem. Eles haviam sido presos na sexta-feira (14) e foram soltos após prestarem depoimento aos delegados da PF que conduzem a investigação. O juiz já havia determinado a apreensão dos passaportes dos investigados. Outras 12 pessoas permanecem presas por ordem judicial.

Governador na PF
A Polícia Federal cumpriu na manhã de quinta-feira (20) mandado de condução coercitiva do governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB). Ele foi levado para prestar depoimento e liberado em seguida. A ação da PF ocorreu dentro da Operação Plateias, que desarticulou organização criminosa formada por lobistas e agentes públicos responsáveis por desvio de verbas públicas e direcionamento de licitações. O prejuízo aos cofres do Estado é estimado em R$ 57 milhões. O governador tem como seu principal aliado o senador Valdir Raupp, que é primeiro vice-presidente do PMDB.

Produção lenta
O desenvolvimento tecnológico ocorrido no Brasil de 1990 até 2009 fez com que o setor industrial elevasse sua eficiência em praticamente todas as suas atividades, mas parou de transferir essa eficiência depois de 1999. Essa seria uma resposta possível para o avanço lento da produtividade da indústria brasileira. Essa é umas das conclusões do estudo “Produtividade no Brasil - Desempenho e Determinantes”, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial órgãos estratégicos ligados à Presidência da República.

Perplexidade
O PSBD de Minas Gerais divulgou um comunicado, na quarta-feira, 19, em que se diz "perplexo" com indícios da prática de crimes na disputa eleitoral deste ano. De acordo com a nota, informações reveladas pela Polícia Federal durante a Operação Curinga apontam que autoridades e candidatos do PT teriam comprado votos no Estado. "É degradante assistirmos, em pleno século 21, prefeitos, vereadores e deputados do PT sob suspeita de envolvimento no uso abusivo de programas como o Bolsa Família, o Pronaf e o auxílio doença, e até mesmo na distribuição de dentaduras", diz o texto.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...