(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 491

Geral Comentários 23 de outubro de 2014

Notas Gerais


Contra o irmão
Lindinalva Silva, irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, gravou e divulgou vídeo no qual pede votos para Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República. Ela é uma das 22 irmãs e irmãos que o presidente tem. De acordo com informações do Instituto Lula, o parentesco entre os dois é verdadeiro e o ex-presidente não comentará o vídeo. "Oi, gente. Estou pedindo para vocês terem consciência no dia 26 de outubro e votar em Aécio Neves", afirma ela com um papel na mão. De acordo com a irmã de Lula, o papel tem projetos de Dilma, mas não fala o que está escrito.

Dívidas parceladas
Parlamentares incluíram novamente em uma medida provisória um artigo que permite o parcelamento de dívidas cobradas pela Procuradoria-Geral da União, o que beneficia empresas e pessoas condenadas a devolver recursos federais aos cofres públicos. A medida, que abre a brecha para que esses débitos sejam pagos ao longo de 15 anos e que também abrange o pagamento de multas em ações por improbidade, foi incluída na Medida Provisória 651, aprovada na última semana pela Câmara dos Deputados. Para virar lei, a MP precisa passar pelo Senado e ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

Campanha e economia
A alta de 1,8% na prévia da confiança da indústria de outubro foi totalmente influenciada pela avaliação sobre a tendência de negócios para os próximos seis meses - um indicador mais ligado ao "sentimento" dos empresários do que propriamente a uma estatística ou um quesito objetivo, notou o superintendente-adjunto de Ciclos Econômicos da Fundação Getúlio Vargas, Aloisio Campelo. "O encaminhamento das eleições e da definição de uma política econômica ajudam a explicar isso", disse. Ainda assim, o resultado não recupera a queda de 18,8% acumulada entre janeiro e setembro.

Energia garantida
O governo definiu um "regime de operação especial no setor elétrico" para o segundo turno das eleições que vai entrar em vigor a partir das 17 horas do próximo sábado, dia 25, e terminará às 7 horas de segunda-feira, dia 27. O Ministério de Minas e Energia informou que vão ser adotadas "ações preventivas para o atendimento regionalizado e critérios de segurança diferenciados". O objetivo é ter a "maior margem de segurança com relação aos limites normalmente praticados". Todos os equipamentos das usinas, subestações, linhas de transmissão e distribuição ficarão disponíveis e em operação normal.

Desemprego cai
A taxa de desemprego do Brasil caiu a 4,9 por cento em setembro, nível mais baixo para esses meses diante da menor procura por vagas, enquanto a renda média da população subiu pelo segundo mês seguido em meio a um cenário de economia fraca a poucos dias do segundo turno das eleições presidenciais. Em agosto, a taxa havia ficado em cinco por cento e, no mês passado, atingiu o menor patamar para setembro desde o início da série histórica, em março de 2002, segundo dados da Pesquisa Mensal de Emprego, divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Boca de urna
O Instituto Vox Populi registrou nesta terça-feira, 21, uma pesquisa de boca de urna sobre a corrida presidencial. Contratado pela campanha de Dilma Rousseff, o levantamento vai ouvir 6.800 pessoas em 26 de outubro, dia da votação. A pesquisa foi registrada sob o número 01223/2014, tem margem de erro de 1,2 ponto porcentual e nível de confiança de 95%. Com a proibição de divulgação dos resultados antes das 20h de domingo, quando que termina a votação no Acre, o Ibope não fará pesquisa de boca de urna. Até domingo, pelo menos seis pesquisas nacionais devem ser divulgadas.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Convênios públicos têm nova regulamentação

11/05/2017

A Câmara Municipal realizou audiência pública nesta quinta-feira,11, em conjunto com a Prefeitura de Anápolis, para trata...

Corpo encontrado em lago é de empresário anapolino

04/05/2017

Na noite desta quinta-feira, 04, informação colhida pelo Jornal “A Voz de Anápolis”, junto a um irmão de Edmar Almeid...