(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 490

Geral Comentários 17 de outubro de 2014

Notas Gerais


Sem entrevistas
As entrevistas com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) programadas para a próxima semana na bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, não vão mais acontecer. A informação foi confirmada na quarta-feira, 15, pela assessoria de imprensa da emissora, que disse que as campanhas dos dois candidatos não entraram em acordo com a direção do noticiário. Segundo a assessoria, ambos já haviam concordado em participar das entrevistas, que seriam realizadas nos dias 20 e 21. Quando todos se reuniram para definir as regras e formatos das entrevistas, no entanto, houve impasse.

Punição a juiz
Advogados criminalistas de todo o Brasil articulam um movimento para pedir punições no Conselho Nacional de Justiça ao juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, relator dos processos da Operação Lava-Jato da Polícia Federal. Os criminalistas dizem que há um vazamento seletivo do processo de investigação na Justiça Federal. Na semana passada, foram divulgados trechos do depoimento do ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, onde ele afirmava que partidos como PP, PMDB e PT recebiam propina de contratos da petrolífera.

Campanha acirrada
A campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) tem investido no Rio, em Minas e no Nordeste para compensar a provável derrota da candidata em São Paulo. A avaliação é que os paulistas são hoje o fator que equilibra a disputa, por conta da vantagem que Aécio Neves tem na região. O PT registra avanço na periferia da capital, mas admite que seja lento e insuficiente para pensar em uma virada no Estado. A margem para avanço é o eleitor volátil - cerca de 15% do total, principalmente entre os que optaram por Marina no primeiro turno - e os que se abstiveram e votaram branco ou nulo.

Reeleição
Embora os dois lados da disputa presidencial tenham usufruído, em diferentes, momentos da reeleição para o Executivo, PT e PSDB estiveram sempre em lados opostos na defesa ou na condenação dela. Nesta eleição não é diferente. O candidato do PSDB Aécio Neves usa o fim da reeleição como bandeira. “Essa proposta do fim da reeleição já está nas nossas diretrizes. Eu defendo há muito tempo”, disse. No entanto, ao ser questionado sobre a possibilidade de abrir mão da própria reeleição, Aécio desconversa: "Estamos falando em teses, em projetos para o Brasil”, disse o tucano.

Falta d’agua
A presidente da Sabesp Dilma Pena afirmou que a responsabilidade pela falta de água e da seca dos sistemas de abastecimento de São Paulo é da população, do governo do Estado e da própria companhia. Durante um seminário sobre o assunto, esta semana, a presidente voltou a ser questionada sobre os problemas de escassez de água no Estado paulista. “Este problema é um problema que eu divido com a diretoria colegiada da Sabesp, com nossos superintendentes, com o conselho de administração e com o governo de São Paulo e também com a sociedade paulista”, assegurou Dilma Pena.

Proibição
O ex-deputado Roberto Jefferson está proibido de falar sobre política com a imprensa. A determinação é do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. Ele determina que a Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro advirta Jefferson “quanto à impossibilidade de realização, nos horários destinados ao cumprimento das tarefas laborais, de atividades estranhas àquelas previamente informadas pelo empregador. Sobre política, ele não pode dar entrevista”, salientou. No entendimento do ministro, alguém que esteja com direitos políticos cassados “não pode participar da vida política”.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...