(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 489

Geral Comentários 09 de outubro de 2014

Notas Gerais


Candidato polêmico
Levy Fidélix (PRTB) chocou a opinião pública após o discurso homofóbico do último dia 28, durante o debate na TV Record. Muitos acreditaram que a candidatura de Fidélix estava fadada ao fracasso após pedir que os que concordassem com ele tivessem coragem de se expressar. No entanto, 446.878 pessoas em todo o Brasil ficaram do lado do jornalista. A “maioria” do candidato representou 0,43% do eleitorado brasileiro. Fidélix está acostumado a ser um candidato fora dos holofotes. Até estas eleições, o político era mais conhecido por suas propostas econômicas e em mobilidade urbana.

Comentário infeliz
A apresentadora de TV Marina Mantega, filha do ministro da Fazenda Guido Mantega, entrou em uma polêmica com blogueiros tucanos nas redes sociais ao publicar no Face book um texto - veiculado em janeiro deste ano num blog esportivo de São Paulo - que afirma que Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência, teria sido internado em um hospital de Belo Horizonte por abuso de drogas quando era governador de Minas Gerais. Diante da repercussão, Marina apagou o post. "Postei sim, tem muita gente que está postando isso. Se pudesse voltar atrás, não teria postado. Fui infeliz", disse ela.

Sustentabilidade
O ex-deputado Walter Feldman, coordenador da campanha da ex-senadora derrotada no primeiro turno, disse, na quinta-feira (9), que Aécio Neves terá que fazer uma "flexão social" para ter o apoio da ex-senadora. Feldman comparou a situação atual com a mudança que o ex-presidente Lula fez para ganhar as eleições em 2002. "Às vezes, Aécio tem posturas mais conservadoras e como Lula fez uma flexão econômica para chegar ao poder, Aécio terá que fazer uma flexão social. Precisa de um compromisso social para que a gente tenha um avanço das políticas públicas implantadas até agora".

Retardatários
Tribunal Superior Eleitoral pretende fazer um esforço concentrado nas próximas três semanas para terminar de julgar todos os processos pendentes de candidatos que tiveram seus registros de candidatura negados pelos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o Brasil. Nas disputas para deputados federais, estaduais e distritais, foram registrados em torno de dois milhões de votos em candidatos sem registro. Ao todo, cerca de 800 candidatos disputaram as eleições de 2014 sem confirmação de validade de candidatura pela Justiça e puderam ser votados. Mas seus votos não foram computados oficialmente.

Apoio condicional
Embora já tenha recomendado voto nulo, em branco ou em Aécio Neves (PSDB), a Rede Sustentabilidade, grupo político de Marina Silva, divulgou nota na qual afirma que a candidatura do tucano não representa o desejo de “mudança” do povo brasileiro. A mesma opinião já havia sido anunciada em relação à candidatura de Dilma Rousseff (PT). Marina disputou a Presidência pelo PSB e ficou em terceiro lugar, com 21% dos votos. A expectativa é que ela anuncie apoio a Aécio, mas, para isso, ele deverá incorporar ao seu programa uma lista de propostas de Marina como condição.

Cresce a inflação
A inflação oficial brasileira surpreendeu em setembro ao, em 12 meses, atingir o maior nível em quase três anos e se afastar ainda mais do teto da meta estabelecido pelo Governo Federal, impulsionada pelos preços de alimentos às vésperas da realização do acirrado segundo turno da eleição presidencial. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) experimentou alta de 57% no mês passado, acumulando em 12 meses 6,75%. Foi o maior nível desde outubro de 2011 (6,97%), de acordo com o que informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) quarta-feira, 09.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...