(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 488

Geral Comentários 03 de outubro de 2014

Notas Gerais


Indústria cresce
A produção da indústria nacional registrou alta de 0,7% em agosto, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados na quinta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este é o segundo avanço da produção, depois de registrar queda entre março e junho (segundo dados revisados). No mês anterior ao da pesquisa, julho, o avanço também havia sido de 0,7%. “É uma melhora em relação a um passado recente, mas não zera as perdas. São dois resultados positivos, mas não só não recupera esse período tampouco suplanta a perda do mês de junho isoladamente.

Gasolina sobe
A gasolina vai ficar mais cara ainda este ano, afirmou o Ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele disse, também, que o governo decidiu "sacrificar" o chamado "superávit primário" - que é a economia feita para pagar juros da dívida pública - em prol de gastos com investimentos, saúde e educação. “Nos últimos anos, sempre teve aumento. Um ou dois. É um setor privilegiado. A maioria dos segmentos teve reajuste de preços uma vez por ano, e não duas vezes por ano. Ano passado (a gasolina) teve dois aumentos. Então, esse ano não será diferente. Vai ter aumento” concluiu o Ministro da Fazenda.

Tucano animado
Aécio Neves rompeu a barreira simbólica dos 20 pontos percentuais de intenções de voto na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada no dia 30 de setembro. O candidato do PSDB recupera, assim, o terreno perdido durante um mês e meio de campanha. Em 15 de agosto, logo após a morte de Eduardo Campos, ele aparecia com 20% das preferencias. Marina Silva, então provável escolhida para a sucessão no PSB, tinha 21%. Hoje ela tem 25% - o limite da margem de erro. Suas propostas a levaram aos mesmos patamares de quando figurava como terceira via e tinha rejeição quase residual.

Apoio de Lula
O ex-presidente da República, e líder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva está dando sua última cartada em São Paulo para tentar evitar um vexame na campanha do petista Alexandre Padilha nas eleições. Desde a última segunda-feira até domingo, data do pleito, Lula e Padilha completarão seis dias juntos em campanha. Além disso, a previsão é de que o candidato do PT, também, esteja acompanhado do ex-presidente durante a votação na região central de São Paulo. Desde agosto, quando as campanhas efetivamente começaram, Padilha e Lula estiveram juntos em 13 oportunidades.

Dinheiro na mala
Um dos colaboradores de campanha do deputado estadual Bruno Covas (PSDB-SP), que concorre a uma cadeira na Câmara, foi flagrado pela Polícia Federal no aeroporto de Congonhas com R$ 102 mil em dinheiro vivo e um envelope com 16 cheques e um cartão de campanha de Covas. O radialista e suplente de vereador em São José do Rio Preto foi flagrado no aparelho de raios-X. O radialista não chegou a ser preso, mas a PF abriu um inquérito para investigar o caso. O apoiador do tucano não explicou a origem do dinheiro. Ele foi flagrado quando embarcava com destino a São José do Rio Preto.

PT, a origem
Tirando a presidente Dilma Rousseff, seis dos 10 candidatos à Presidência nas eleições de 2014 já foram integrantes do partido. Alguns, inclusive, participaram da sua fundação no início da década de 1980. São eles: Marina Silva (PSB); Luciana Genro (PSOL); Eduardo Jorge (PV); Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO). O que diferencia um do outro é a maneira com que deixaram a legenda; uma parte do grupo diz ter saído “com as próprias pernas” por divergências com a direção. Outra afirma com todas as letras ter sido expulsa por não cumprir ordens da cúpula.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...