(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 482

Geral Comentários 22 de agosto de 2014

Notas Gerais


Candidatos barrados
A Procuradoria Regional Eleitoral do Distrito Federal conseguiu barrar 14 das 22 candidaturas que questionou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Brasília. Desses, sete foram barrados com base na Lei da Ficha Limpa, entre eles o ex-governador da capital José Roberto Arruda, que tenta voltar ao comando da gestão no DF. Todos os vetados pelo TRE de Brasília podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar concorrer nas eleições de outubro próximo. O recurso de Arruda ao TSE, por exemplo, chegou à Corte Superior nesta quarta-feira, dia 20 e vai ser analisado.

Menos empregos
O saldo líquido de empregos formais gerados no mês de julho foi de 11.796 vagas, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira, 21, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) EM Brasília. O saldo é resultado de 1.746.797 admissões e de 1.735.001 demissões registradas no período. O resultado é o pior para o mês desde 1999, quando junho apontou a criação de 8.057 postos de trabalho. A geração de empregos no governo Dilma Rousseff, com os dados de julho, atingiu 5.512.302 contratações formais.

Campanha apócrifa
Os cartazes apócrifos com ataques ao PT e ao Governo Federal distribuídos no jogo de abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, no dia 12 de junho, foram pagos pela Multilaser, uma das maiores empresas brasileiras da área de informática, que tem contratos com diversas áreas da administração pública, entre elas os governos Federal e de São Paulo. Na cerimônia de abertura, a presidente Dilma Rousseff foi xingada e vaiada pelos torcedores. A confecção e distribuição dos cartazes estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal e Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Marina e as finanças
A nova candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, voltou a defender na quinta-feira a autonomia do Banco Central e disse que ela é "fundamental" para a segurança da política econômica. "Nós defendemos a autonomia do Banco Central como fundamental para restabelecer a segurança da política macroeconômica", disse ela a jornalistas depois da primeira reunião com dirigentes dos partidos coligados após a morte de Eduardo Campos. "Esse foi um tema que foi tratado sem nenhuma divergência dentro da nossa equipe econômica e, também, dentro da relação com os demais partidos."

Preconceito
O vice na chapa do PSB à Presidência da República, deputado Beto Albuquerque (RS), sugeriu que a candidata Marina Silva sofre preconceitos por ser uma mulher negra. Na chegada da reunião para oficializar a candidatura, o parlamentar disse que a companheira de chapa sofre preconceitos despropositados porque não é ouvida sobre questões polêmicas. A resposta a uma pergunta sobre a resistência do agronegócio com a ambientalista. Beto disse que a candidata foi à Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil com Eduardo Campos e que as propostas estão consolidadas.

Candidatos com diploma
O PT é o partido com a maior proporção de candidatos com ensino superior completo, segundo dados do TSE. Dos 1.362 candidatos concorrendo nas eleições deste ano pelo partido, 866 são diplomados, o que representa 63,6% do total. A média das eleições é de 45,3%. O PMDB fica logo atrás com 59%. Dos 32 partidos concorrendo neste ano, outros 14 também estão acima da média geral, incluindo o PSDB (57,7%), o PSD (57,3) o PSTU (57%) e o PSB (54,5%). O PT do B tem o percentual mais baixo de candidatos diplomados. São28% do total. Outros 16 partidos estão abaixo da média das eleições.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...